Juca de Bala cobra ação concreta de Zezinho Sobral em Laranjeiras

O prefeito de Laranjeiras, Juca de Bala (MDB) não poupou as palavras quando se referiu ao vice-governador e laranjeirense, Zezinho Sobral (PSB). Durante a sua participação no programa Sergipe Verdade desta quinta-feira (6), Juca de Bala disse ao radialista George Magalhães, na Sim FM, que espera ações concretas de Zezinho Sobral (PSB).  “Então eu quero acreditar que Zezinho Sobral, que está próximo ao governador, Zezinho que é laranjeirense, tenha a mesma vontade que eu tenho de ajudar. Mas, até agora, ação prática, concreta, nós não tivemos. Esperamos e temos esperança que isso venha se concretizar”, afirmou. Bateu a real!

Foto: César de OliveiraNitinho sabotado!

O deputado federal em exercício e vereador licenciado de Aracaju, Nitinho (PSD), utilizou as redes sociais para desabafar. Nitinho disse que foi sabotado. “É sabotagem! Desde o mês de fevereiro, fui comunicado de que forças ocultas determinaram a retirada do meu nome de todas as pesquisas. A ordem foi para meu nome não aparecer como pré-candidato a prefeito e, agora, não estou aparecendo nem nas pesquisas para vereador de Aracaju. Eu reafirmo: sou pré-candidato a vereador de Aracaju!”, declarou Nitinho

 

Mantém apoio em Dores

O ex-prefeito de Nossa Senhora das Dores, Fernando Lima, concedeu entrevista ao programa Sergipe Verdade na última segunda-feira (10) e afirmou que a vice-prefeita, Fernanda Lima, sua filha, mantém sua aliança com o atual prefeito, Mário da Clínica (União Brasil). De acordo com Fernando Lima, o compromisso permanece inalterado. “Desde o começo, temos o compromisso com a reeleição do prefeito Mário. A chapa está confirmada: Mário prefeito e Fernanda vice”, declarou.

Abertura dos festejos em Rosário

O prefeito de Rosário do Catete, César Resende (União  Brasil), participou na última sexta-feira (7) da abertura da programação do São João de Ruas. O primeiro evento foi o 38° São João dos Idosos, que aconteceu no Centro Recreativo Prefeito João Diniz de Resende. “Uma festa muito animada, que contou com diversas apresentações e muito forró. A alegria está no ar! Nossa tradição segue firme com a nossa gente!”, celebrou César Resende. No registro, o prefeito está acompanhado da Rainha dos Idosos, Dona Maria Lúcia e do pároco, Pe. Diógenes Rodrigues.

 

Radialista pré-candidato em Propriá

O radialista André Fontes, do Tribuna do Velho Chico e da Web Rádio Velho Chico, anunciou sua pré-candidatura ao cargo de vereador no município de Propriá. Filiado ao Progressista, o Bacharel em Direito já ocupou os cargos de secretário municipal de Saúde, de Planejamento e Gestão. “Defendo o direito de propriedade, de expressão, da legítima defesa, os princípios familiares e cristãos e os princípios da administração pública”, relatou. André Fontes será pré-candidato na base de apoio do pré-candidato ao cargo de prefeito de Propriá, Luciano de Menininha (PP).

 

Foto: Gilton Rosas

Emília Corrêa alerta

Somente nos três primeiros meses de 2024 já foram registradas 42.995 denúncias de violações contra pessoas de 60 anos ou mais na Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH). Número bem maior do que os do mesmo período de 2023, com 33.546 registros, e de 2022, com 19.764. Esses dados foram levados à tribuna da Câmara Municipal pela vereadora Emília Corrêa (PL), tendo como referência uma matéria recém-publicada em um site de grande repercussão nacional. “Esse aumento considerável é algo que nos preocupa, e muito, porque na maioria das vezes, essa violência ocorre no âmbito familiar e, infelizmente, a gente não sabe o que leva um familiar, justamente quem deveria cuidar daquela pessoa, a fazer isso. Cada caso tem suas particularidades, mas existem fatores mais comuns, como a exaustão, por exemplo”, pontuou. 

 

Foto: Jefferson Rudy

Senador Alessandro sugere

O senador Alessandro Vieira (MDB) solicitou ao governo federal a implementação urgente do Programa Emergencial de Emprego no Rio Grande do Sul para ajudar a população afetada pelas recentes enchentes. Essa medida permite a realização de acordos para a redução de jornada e salário dos funcionários, preservando seus empregos. “É essencial que acionemos todos os recursos disponíveis para apoiar a população gaúcha neste momento crítico. A implementação desse programa vai garantir que as famílias afetadas possam superar essa crise com dignidade e esperança. Além disso, sigo defendendo e trabalhando para garantir que todos os municípios sergipanos tenham um plano de ação para as mudanças climáticas. Essa é a nossa nova realidade e precisamos estar preparados para lidar com seus efeitos”, destacou.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Setor aéreo registra o melhor outubro da história com cerca de 8,3 milhões de passageiros

    O setor aéreo brasileiro registrou o melhor mês de outubro [...]

  • Municípios: entidades alegam subfinanciamento em principais áreas de interesse da população

    Algumas das principais entidades que representam os municípios brasileiros alegam [...]

  • Dr. Fellipe Menezes participa de mentoria com médica expoente no tratamento de microvasos no Brasil

    Sempre em busca de aperfeiçoamento, o experiente cirurgião vascular Dr. [...]

  • Huse registra 1.400 solicitações de relatórios para seguro DPVAT

    O Serviço de Arquivo Médico e Estatística (Same) do Hospital [...]

  • Petrobras prevê investimento de US$ 111 bilhões entre 2025 e 2029

    O Conselho de Administração da Petrobras aprovou o Plano de [...]