O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) abriu as inscrições para o Curso de Reciclagem para Condutores Infratores. O curso está previsto para acontecer nos dias 25, 26 e 27 de junho, nos turnos da manhã e da tarde, de forma intensiva.

“Estamos atentos às necessidades das pessoas em realizar essa etapa da penalidade para recuperar o direito de dirigir. Por isso, formatamos o curso de reciclagem em três dias, respeitando a carga horária de 30 horas/aula. Acreditamos que, dessa forma, o condutor que cumpre a penalidade poderá passar pelo curso com mais agilidade, pois antes era realizado em seis dias”, comenta a diretora-presidente do Detran, Luciana Déda.

Para se inscrever, os interessados devem se dirigir à Escola Pública de Trânsito (EPTran), situada na sede do Detran/SE (Avenida Tancredo Neves, no bloco C, 1º andar), portando RG e CPF originais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Enem 2026 amplia casos que dão direito a atendimento especializado

    O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) destaca-se entre as avaliações por [...]

  • Prefeitura promove aula prática e fortalece qualificação profissional na construção civil

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de [...]

  • Sergipe promove encontro estadual de saúde para fortalecimento do SUS

    O Conselho Estadual de Saúde de Sergipe (CES/SE), em parceria [...]

  • Trabalhadores planejam mais tempo com a família com fim da 6×1

    Passar um dia na praia com as filhas de 12 [...]

  • MPT-SE e MPSE realizam inspeção no Copemcan

    Objetivo é transformar espaços ociosos em oportunidades de capacitação e [...]