Zezinho Sobral foi procurado por Yandra, Danielle e Fabiano e só não conversou com Luiz Roberto
Por Habacuque Villacorte – Da Equipe Cinform On Line
O presidente do Diretório Estadual do PSB, o vice-governador e atual secretário de Estado da Educação, Zezinho Sobral, foi procurado pela reportagem do Cinform On Line para confirmar se a legenda já tinha definição de apoio na eleição para a Prefeitura de Aracaju este ano e ele confirmou apenas que o único compromisso firmado é com o governador Fábio Mitidieri (PSD). Na oportunidade, Zezinho também confirmou que o PSB vai pleitear a indicação de cargos em 2026, como opções para o vice de Fábio, Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa.
Sobre Aracaju, Zezinho Sobral explicou que seu único compromisso é com o governador. “Fui procurado e conversei com as pré-candidatas a prefeita Yandra Moura (União) e Danielle Garcia (MDB), como também já tomei café e almocei com o pré-candidato Fabiano Oliveira (PP). Já o pré-candidato Luiz Roberto (PDT) disse que queria conversar comigo, mas ainda não tivemos a oportunidade de sentar e tratar de política. Mas reforço nosso compromisso com Fábio Mitidieri. Se ele terá três pré-candidatos na capital, nós também teremos”.
Questionado pela reportagem se ficou alguma mágoa do prefeito Edvaldo Nogueira após a sua saída do PDT que o ajudou a ser vice-governador, Zezinho Sobral disse que “nenhuma mágoa! Eu aprendo com Edvaldo Nogueira todo dia! Tive a oportunidade de apoiar sua candidatura a prefeito de Aracaju em 2016 e 2020, do primeiro ao último momento. Ele (Edvaldo) me chamou em 2022 quando eu estava preparado para disputar a eleição para deputado estadual e disse que meu nome era o melhor para compor a chapa como vice de Fábio (Mitidieri) que concordou com a sugestão; o então governador Belivaldo (Chagas) também queria; o PSD queria; ou seja, havia concordância do grupo na escolha e eu aceitei o desafio com grande honra”.
“Quero reforçar, ainda respondendo a sua pergunta, que fui candidato a vice-governador porque o agrupamento decidiu assim, que houve um consenso de que o nosso nome era o melhor naquele momento. Não houve qualquer tipo de oposição para que Zezinho Sobral disputasse aquela eleição como vice. Fui um soldado do partido e do projeto político”, acrescentou. Em recente entrevista o prefeito da capital deixou a impressão de que estaria magoado com o vice-governador após sua saída do PDT para assumir o comando do Diretório Estadual do PSB.
Por fim, questionado sobre sua continuidade na chapa majoritária de 2026, quando o governador Fábio Mitidieri deverá disputar a reeleição. Zezinho Sobral foi objetivo em assegurar os projetos de seu partido. “O PSB é um partido grande, aliado do governador e da base do governo, que pretende crescer ainda mais indicando nomes para todos os cargos, exceto o de governador. Teremos pré-candidatos a vice-governador, senador, deputado federal e deputado estadual. Tenho intenção de manter minha parceria com Fábio, que tem sido excelente e muito positiva. Nele vejo um líder confiável”.
FRASES
“Tenho intenção de manter minha parceria com Fábio, que tem sido excelente e muito positiva”
“Não houve qualquer tipo de oposição para que Zezinho Sobral disputasse aquela eleição como vice”
“Fui procurado e conversei com as pré-candidatas a prefeita Yandra Moura (União) e Danielle Garcia (MDB)”
“Nosso compromisso com Fábio Mitidieri. Se ele terá três pré-candidatos na capital, nós também teremos”.
“Já o pré-candidato Luiz Roberto (PDT) disse que queria conversar comigo, mas ainda não tivemos a oportunidade de sentar e tratar de política”