O vereador Ricardo Marques (Cidadania) lamentou o adiamento pela terceira vez seguida da reunião do Consórcio Metropolitano para a finalização do edital do transporte público da Grande Aracaju.

O vereador lamentou a falta de prioridade e de transparência no processo de licitação do transporte público por parte da Prefeitura de Aracaju e do recém instalado Consórcio Metropolitano. “A reunião estava marcada para o dia 22 de abril, transferido para 7 de maio e depois adiado mais uma vez sem data marcada. Então não há prioridade, não levam à sério. Enquanto isso o sistema está desatualizado, os passageiros pagam passagem cara e correm riscos ônibus sucateados”, lamenta.

Ricardo Marques lamentou também o fato da Câmara Municipal de Aracaju não ter sido convidada para fazer parte das discursões, já que o parlamentar é um estudioso do assunto. “Os parlamentares que estão todos os dias nas ruas deveriam ter sido convidados para contribuir com o edital e participar das discussões, mas infelizmente não fomos procurados. Espero pelos menos que a licitação seja feita com transparência para melhorar a vida das pessoas. Pedimos que no edital conste mudanças significativas e sem aumento da tarifa.”, pede o vereador.

Em relação à consulta pública sobre o edital, o vereador Ricardo Marques disse que registrou cerca de 30 contribuições para o edital, porém até então não recebeu respostas se foram aceitas ou não.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Deso reabre agência de atendimento na Rodoviária Nova após revitalização de Ceac

    A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) reabriu, na manhã [...]

  • Corpo de Bombeiros inaugura novo Centro de Treinamento

    O governador Fábio Mitidieri participou nesta segunda-feira, 16, da inauguração [...]

  • Confira as 72 vagas desta segunda-feira disponíveis no NAT

    Nesta segunda-feira, 5, o Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT), [...]

  • Decreto aumenta competitividade do setor avícola sergipano

    Os proprietários de estabelecimentos que comercializam ovos e aves vivas [...]

  • Fazenda aumenta para 3,2% estimativa para o PIB em 2024

    A Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Fazenda [...]