Desde do mês de abril que o vereador Ricardo Marques (Cidadania) tem discursado e mostrado em vídeos a situação de mães que buscam atendimentos para os filhos nos hospitais públicos de Aracaju. O parlamentar disse que todos os anos temos esse mesmo problema e parece que não aprendemos a lição.

“Em Aracaju três hospitais públicos fazem atendimento pediátrico e neste mês de maio estão superlotados. Os hospitais da Criança e Santa Isabel praticamente vivem com atendimento restrito, já a UPA Fernando Franco está sobrecarregada. O apelo que eu faço é para que o poder público municipal e estadual criem uma força tarefa para agilizar o atendimento, contratem mais profissionais, ampliem os leitos e minimizem a dor dessas mães e seus filhos”, apelou Ricardo Marques.

O parlamentar também disse que por causa da grande demanda e do desespero das mães, a polícia tem sido chamada para ficar na porta de algumas urgências pediátricas.

Há mais de um mês mães gritam na porta desses hospitais e a situação se agravou neste mês de maio, muitas crianças acabam precisando de leitos em UTI. As mães não podem ser barradas, não é caso de polícia, elas precisam de acolhimento”, alerta.

O parlamentar pediu ajuda ao Ministério Público e fez um apelo a Prefeitura de Aracaju e Governo do Estado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Educação amplia capacidade de 14 institutos federais e expande oferta em até 5.600 vagas

    O Governo do Brasil, por meio do Ministério da Educação [...]

  • Cliente Banese Card pode pagar o IPVA 2026 em até 12 vezes

    Os proprietários de veículos em Sergipe que são clientes Banese [...]

  • Mesa de Negociação: gestão municipal promove reunião para diálogo com sindicatos

    A Prefeitura de Aracaju realizou, na última sexta-feira, 27, mais [...]

  • Brasil tem recorde de 66,8% dos trabalhadores na previdência social

    No trimestre encerrado em fevereiro, o Brasil atingiu o patamar recorde [...]

  • Prefeitura realiza reunião do PMI de Energias Renováveis com segunda empresa autorizada

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da [...]