No último sábado, 12, policiais militares do Pelotão de Polícia Ambiental flagraram crime de maus-tratos a animais domésticos no Conjunto Marcos Freire II, município de Nossa Senhora do Socorro.

Por volta das 18 horas, uma equipe foi acionada pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para atender a denúncia de uma moradora do Loteamento Humberto Santos, no Conjunto Marcos Freire II. Na denúncia, a mulher afirmava que viu seu cão sendo agredido por um vizinho com um pedaço de madeira.

Os policiais localizaram o acusado, que confirmou a agressão ao animal porque o mesmo tinha entrado em seu quintal e atacado suas galinhas de criação. Ainda no local, a guarnição visualizou o cachorro debilitado e com dificuldade de se movimentar.

Diante da confissão, os militares informaram ao infrator que o ato se configurava em crime ambiental e, para não ser conduzido à delegacia, o homem concordou em assinar um termo circunstanciado e vai responder por crime ambiental, no Juizado Especial Criminal de Nossa Senhora do Socorro, pelo crime previsto no artigo 32 da Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais).

Com informações da Ascom PMSE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Ataque ao monumento de João Alves Filho é atentado contra a história de Sergipe

    Este colunista, que já viu e viveu muita coisa nos [...]

  • EMÍLIA CORRÊA – “Estamos falando da construção de 66 novas unidades habitacionais”

    Melhorias anunciadas devem beneficiar cerca de 369 famílias nas comunidades [...]

  • Conheça os principais pontos do Programa Brasil Contra o Crime Organizado

    A proposta é articular investimentos, inteligência e a ação coordenada [...]

  • Sergipe registra maior alta de renda do Nordeste em 2025

    Sergipe registrou um rendimento médio mensal de R$ 2.591 em [...]

  • Férias, São João e Copa do Mundo impulsionam viagens entre sergipanos nos próximos meses

    A combinação entre férias escolares, festas juninas e a Copa [...]