O vereador Ricardo Marques (Cidadania) voltou a falar sobre a sua preocupação com o possível fechamento do Fóruns Integrados II – Desembargador Armando Leite Rollemberg, que fica na Avenida Visconde de Maracaju, no Bairro 18 do Forte, na Zona Norte de Aracaju. Ele esteve no local para conversar com funcionários do fórum e moradores da comunidade.

“Fui até o local para ouvir os funcionários e conversar com moradores do bairro. Percebi a preocupação deles quanto ao fechamento do fórum. Expliquei que estive com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ricardo Múcio, e ele me confirmou que já há um estudo para transferência do local por conta de economia”, explica.

O vereador Ricardo Marques lamentou a decisão, já que o fórum é um equipamento importante para Zona Norte, e aproveitou para informar aos moradores e funcionários que sugeriu ao presidente do TJ que com o fechamento do fórum, o prédio seja cedido para uso da comunidade como uma unidade de saúde ou uma escola, o que foi prontamente aceito pelo desembargador Ricardo Múcio.

“Na conversa que tive com os moradores do 18 do Forte, vi que eles também ficaram tristes com a notícia do fechamento e a maioria concordou com as sugestões que apresentei para futuro uso do prédio, principalmente se for transformado em uma unidade de saúde”, disse o vereador Ricardo Marques.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Enem 2026 amplia casos que dão direito a atendimento especializado

    O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) destaca-se entre as avaliações por [...]

  • Prefeitura promove aula prática e fortalece qualificação profissional na construção civil

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de [...]

  • Sergipe promove encontro estadual de saúde para fortalecimento do SUS

    O Conselho Estadual de Saúde de Sergipe (CES/SE), em parceria [...]

  • Trabalhadores planejam mais tempo com a família com fim da 6×1

    Passar um dia na praia com as filhas de 12 [...]

  • MPT-SE e MPSE realizam inspeção no Copemcan

    Objetivo é transformar espaços ociosos em oportunidades de capacitação e [...]