Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aracaju fará do próximo sábado (12) o Dia D da Campanha Contra a Influenza. Todas as unidades básicas de saúde ficarão abertas das 8h às 16:30h apenas para vacinar os grupos prioritários.

Entre as pessoas consideradas mais vulneráveis, de acordo com os parâmetros pré-estabelecidos pelo Ministério da Saúde, estão: crianças, gestantes, puérperas (até 45 dias depois de ter dado à luz), idosos, professores, pessoas transplantadas, com diabetes, obesidade ou doenças crônicas, além de profissionais do sistema prisional e da saúde, e indígenas.

As pessoas que receberão a dose da vacina devem levar o cartão de vacinação e um documento de identificação. Além disso, as pessoas com doenças crônicas ou com outras condições clínicas especiais deverão apresentar também prescrição médica especificando o motivo da indicação. Já os pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do SUS deverão se dirigir aos postos em que estão registrados para receberem a dose, sem necessidade de prescrição médica. Os professores da rede pública e privada deverão levar, além do cartão de vacinação e do documento de identificação, o contracheque ou crachá.

Segundo a secretaria, 41.941 pessoas já foram imunizadas, desde o início da campanha em 23 de abril. Até o final da campanha, a secretaria deseja vacinar cerca de 140 mil pessoas incluídas nos grupos prioritários. As pessoas que fazem parte dos grupos prioritários de vacinação poderão comparecer a qualquer umas das 44 unidades de saúde da capital de segunda à sexta, de 8h às 16h30.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Hemose realiza homenagens para Dia Nacional do Doador de Sangue

    Nesta segunda-feira, 25, será comemorado o Dia Nacional do Doador [...]

  • Anvisa atualiza composição de vacinas contra covid-19

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou  a atualização [...]

  • Sergipe alcança a menor taxa de desemprego da história

    A informação foi confirmada pelos dados da Pesquisa Nacional por [...]

  • Taxa de desemprego das mulheres foi 45,3% maior que dos homens

    A taxa de desemprego entre as mulheres ficou em 7,7% [...]

  • Setor aéreo registra o melhor outubro da história com cerca de 8,3 milhões de passageiros

    O setor aéreo brasileiro registrou o melhor mês de outubro [...]