O vereador Ricardo Marques (Cidadania) esteve na Escola Municipal Sabino Ribeiro, no bairro 18 do Forte, localizado na Zona Norte de Aracaju. Durante a fiscalização, o vereador conversou com a coordenação, professores, funcionários e alunos. É unânime a reclamação sobre o calor dentro das salas de aula. A aluna Luana, do 9° ano, solicitou ao vereador que sensibilize o prefeito Edvaldo Nogueira.

“Está insuportável estudar nessas condições. O calor excessivo está atrapalhando nosso desempenho escolar e muitos alunos estão faltando as aulas. Já procuramos a Semed, mas não obtivemos resposta, agora só nos resta fazer um apelo ao prefeito”.

O vereador disse que ar-condicionado não é luxo, mas é uma necessidade. E alertou que dos poucos ventiladores existentes, parte está quebrada.

“Incrível que, em pleno 2024, muitas escolas em Aracaju não tenham climatização adequada. Sei que para colocar ar-condicionado será preciso mexer na rede elétrica, mas o que me surpreende é que nem projeto tem”, disse o vereador.

Ricardo Marques sugere que a Prefeitura de Aracaju, na distribuição dos recursos púbicos, priorize a educação dos nossos jovens e também solicita que melhore a acessibilidade da escola Sabino Ribeiro.

“A escola tem boa estrutura, porém para chegar ao primeiro andar, onde ficam as salas do 6º ao 9º anos, o único acesso é uma escada, o que dificulta o acesso para pessoas com algum tipo de deficiência. Solicito a Semed que também priorize melhorar a acessibilidade”, finalizou o vereador.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Kartódromo de Aracaju tem ajustes finais para receber a 26ª Copa Brasil de Kart a partir do dia 23

    Em menos de duas semanas, pilotos de todo o Brasil [...]

  • Edu Borges celebra o Dia Mundial do Rock com show especial em São Cristóvão pelo Circuito Banco do Nordeste Cultural

    Em comemoração ao Dia Mundial do Rock, o cantor e [...]

  • Governo lança Investe+ Aeroportos para atrair novos investimentos privados

    O Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) apresentou, nesta terça-feira [...]

  • Disputa sobre IOF em meio a rombo fiscal preocupa o setor produtivo

    O vai e vem em torno do Imposto sobre Operações [...]

  • ARACAJU – “Sabiamos que era necessário também ampliar o número de unidades”

    Prefeitura confirma que o prazo para a conclusão da obra [...]