Por Habacuque Villacorte – Da Equipe Cinform On Line
Diante da confirmação do ato de filiação da vereadora Emília Corrêa, pré-candidata à prefeita de Aracaju, no Partido Liberal (PL) previsto para a tarde dessa segunda-feira (18), a reportagem do Cinform On Line entrevistou, com exclusividade, o empresário e presidente estadual do PL em Sergipe, Edivan Amorim, que, dentre outras coisas, assegurou que Emília terá toda a autonomia para disputar a PMA e, em caso de vitória, para governar a Prefeitura Municipal.
Na conversa com a reportagem, Edivan Amorim negou que vai interferir em uma possível gestão de Emília Corrêa na PMA. “Eu só costurei a aliança na capital, no mais, quem vai conduzir toda a pré-campanha e se vencer a eleição será Emília. Estou focado na minha vida empresarial fora do Estado e não tenho tempo para me dedicar á política por enquanto”. O ato de filiação de Emília no PL será às 16 horas, na sede do partido, na Rua Estância, nº 87, no centro de Aracaju.
Vaga de vice
Questionado se seu irmão e ex-senador Eduardo Amorim, atual presidente estadual do PSDB, será o pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Emília Corrêa, Edivan não quis confirmar. “Eduardo (Amorim) está cuidando do interior do Estado, das filiações. No caso de Aracaju, ele e Emília é que vão decidir como será formada essa chapa. Não tenho participado sobre estas discussões de vice-prefeito”, assegurou o empresário.
Por sua vez, ainda sobre as discussões em torno da vaga de vice-prefeito na chapa majoritária, Edivan Amorim foi questionado se a indicação poderia ser do próprio PL e ele confirmou sem titubear: “o vice virá da Federação do PSDB com o Cidadania”, disse, sem antecipar qualquer nome. Sobre os pré-candidatos a vereador, Edivan Amorim disse que a legenda terá boas revelações, mas nenhum pré-candidato com mandato eletivo.
Emília preside o PL
Sem “cravar” uma participação mais efetiva na campanha deste ano em Aracaju, Edivan Amorim explicou sua participação no processo eleitoral sobre a vinda de Emília Corrêa para o PL. “Garantimos o partido para ela (Emília) fazer o que ela quiser! Também asseguramos toda estrutura de campanha dentro dos limites da lei. Não existe imposição! Só queremos a fidelidade partidária. Mas a campanha ela fará como quiser! Será a presidente do PL em Aracaju”.
Sobre Emília
Questionado sobre sua avaliação da pré-candidata Emília Corrêa, Amorim disse que “uma mulher muito determinada e com muita vontade de trabalhar pelos mais necessitados. Vai ser muito bom para o povo de Aracaju ter uma prefeita do nível de Emília Corrêa”. O empresário disse ainda que a vereadora “conta com uma aceitação popular enorme e que vence a eleição na capital em todos os cenários levantados até agora”.
Demais pré-candidatos
Sobre as demais pré-candidaturas que demonstram disposição em disputar a Prefeitura de Aracaju, o empresário Edivan Amorim também foi bastante objetivo em suas avaliações. “Com exceção de Candisse (Carvalho – PT), as demais pré-candidaturas para a PMA estão disputando em um mesmo agrupamento (bloco governista). Dados recentes de consumo interno que nós temos apresentam uma realidade de folga para Emília em relação aos demais.
Bolsonaro em Sergipe
Finalizando a entrevista exclusiva para o Cinform On Line, Edivan Amorim confirmou que já tem data definida a vinda do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para Sergipe. “(Bolsonaro) estará em Aracaju, a nosso convite, entre os dias 26 e 27 de abril. Uma equipe chegará a Sergipe nesta segunda-feira (18) e nós teremos uma conversa. Serão dois atos na capital, sendo que um para todos os pré-candidatos do PL de todo o Estado e outro aberto para o público em geral”.
FRASES
“Também asseguramos toda estrutura de campanha dentro dos limites da lei”
“Emília conta com uma aceitação popular enorme e que vence a eleição na capital em todos os cenários”
“Não tenho participado sobre estas discussões de vice-prefeito”
“A campanha ela fará como quiser! Será a presidente do PL em Aracaju”
“Eu só costurei a aliança na capital, no mais, quem vai conduzir toda a pré-campanha e se vencer a eleição será Emília”