Na última quarta-feira, 28, foi realizada no Hospital e Maternidade Santa Isabel, a terceira edição do Gestabel, curso voltado para gestantes que promove o acolhimento e vinculação à maternidade. Foi um dia inteiro de imersão para as futuras mamães que participaram, onde elas puderam esclarecer dúvidas com o setor de serviço social, através da assistente Christiane, sobre direitos da gestante, como direitos trabalhistas, plano de parto, processo de parto, direito à um acompanhante, dentro outros.

O setor de nutrição, através da nutricionista Marcela Mota, ofertou lanches saudáveis e nutritivos e almoço, além de esclarecer dúvidas relacionadas a alimentação durante a gestação, desmistificar mitos e fortalecer ainda mais a segurança das mães.Também foram realizadas dinâmicas com as gestantes promovidas pela Psicóloga Camila Paixão, pintura de barriga e maquiagem realizadas pelas fisioterapeutas Débora e Ayglê, a assistente social Rita de Cássia. Ao final foi realizada uma visita guiada à maternidade pela enfermeira Mariany.

As gestantes puderam conhecer a estrutura da maternidade e o que o Santa Isabel pode ofertar e fazer durante a gestação

Para a participante Daniela, o evento superou suas expectativas: “Amei participar, superou todas as minhas expectativas. Obrigada a todos os envolvidos, vocês são mil. Novas amizades, dúvidas esclarecidas, mais confiança para essa etapa de nossas vidas”, disse ela.

“O Gestabel é um projeto lindo, que norteia e acalma o coração das mamães, principalmente as de primeira viagem que tem muitas dúvidas sobre tudo. Me senti super bem e em casa. Superou todas as minhas expectativas, e estou querendo participar de todas as edições”, disse a participante Carolina.

As gestantes puderam conhecer a estrutura da maternidade e o que o Santa Isabel pode ofertar e fazer durante a gestação. A psicologia, através da psicóloga Camila Paixão, esteve acolhendo as gestantes, compreendendo a história da gestação e trouxe para elas dicas do que elas podem fazer para se acolherem e pedirem ajuda.

“O que mais inspira nessa imersão é que ela nos deixa bem próximos da missão do Hospital, cuidar das pessoas de forma segura e especial. Conhecer a história de vida dessas mulheres e poder mostrar um pouco da nossa história trouxe uma atmosfera de união e leveza ao encontro”, pontuou Camila.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Municípios: entidades alegam subfinanciamento em principais áreas de interesse da população

    Algumas das principais entidades que representam os municípios brasileiros alegam [...]

  • Dr. Fellipe Menezes participa de mentoria com médica expoente no tratamento de microvasos no Brasil

    Sempre em busca de aperfeiçoamento, o experiente cirurgião vascular Dr. [...]

  • Huse registra 1.400 solicitações de relatórios para seguro DPVAT

    O Serviço de Arquivo Médico e Estatística (Same) do Hospital [...]

  • Petrobras prevê investimento de US$ 111 bilhões entre 2025 e 2029

    O Conselho de Administração da Petrobras aprovou o Plano de [...]

  • Diversas Leis Estaduais garantem apoio às mulheres vítimas de violência

    Em Sergipe, 712 pessoas denunciaram casos de violência contra a [...]