O Hospital de Cirurgia realizará o 1º Simpósio Multidisciplinar de Terapia Nutricional, com o tema central: “O Paciente Oncológico” no dia 23 de fevereiro, das 9h às 17h, tendo como público-alvo profissionais e estudantes da área da saúde. O evento acontecerá no Auditório Padre Arnóbio, localizado no Bloco D da Unidade Farolândia da Universidade Tiradentes (Unit).

Com o simpósio, o Hospital de Cirurgia – que é uma Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) – tem como objetivo proporcionar ao público participante conhecimentos especializados e práticos acerca do cuidado multidisciplinar na jornada de tratamento do câncer no tocante à terapia nutricional.

Ao longo da manhã e tarde do dia 23, os participantes terão acesso a palestras ministradas por profissionais qualificados em Nutrição, Nutrologia, Fonoaudiologia, Farmácia e Enfermagem, sendo todos especializados na área Oncológica.

Evento terá como tema central as práticas acerca do cuidado multidisciplinar na jornada de tratamento do câncer

INSCRIÇÕES

Para participar do simpósio, os interessados devem adquirir acesso no valor de R$ 60,00 (profissionais da saúde) e R$ 40,00 (estudantes) por meio do site: https://encurtador.com.br/loBJP.

Para mais informações e esclarecimentos de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (79) 2106-7302 ou através do perfil no Instagram @hospitaldecirurgia.

 

PROGRAMAÇÃO DO SIMPÓSIO

09h – Abertura

09:20 – Palestra “Apresentando a EMTN do Hospital Cirurgia”

Palestrantes: Vitalina Martins e Bruna Aragão (Gestão EMTN)

09:45 – Palestra “Intervenção nutricional no paciente oncológico: Um caso de sucesso”

Palestrante: Monize Rabelo (nutricionista assistencial)

10:25 – Palestra “Medicamentos quimioterápicos e a relação com sintomas de impacto Nutricional”

Palestrante: Estêvane Magda (farmacêutica)

11:15 – Palestra “O enfermeiro na gestão do cuidado nutricional ao paciente oncológico”

Palestrante: Lorena Pina (enfermeira da EMTN)

INTERVALO DE ALMOÇO

14h – Palestra “Disfagia no paciente oncológico. O que devemos saber?”

Palestrante: Ingrid Mesquita (fonoaudióloga)

14:50 – Palestra “Suplementação vitamínica no paciente oncológico: Quando e como indicar?”

Palestrante: Vitalina Martins (nutróloga da EMTN)

15:40 – Mesa redonda com o tema “Multidisciplinaridade no cuidado ao paciente oncológico paliativo”

Moderadora: Greycy Dayanne (Coordenação da Comissão de Cuidados Paliativos)

16:30 – Coquetel de encerramento

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Pastor Zé Carlos tem candidatura a deputado estadual homologada pelo Podemos em convenção estadual

    O Podemos homologou, na noite desta segunda-feira (3), a candidatura [...]

  • Delegado Augusto César tem candidatura a deputado federal homologada pelo PL em convenção estadual

    O Partido Liberal (PL) homologou, na noite desta segunda-feira (3), [...]

  • Cecilia Marques reúne apoiadores e marca novo momento de sua pré-candidatura

    Neste domingo, 2 de agosto, a pré-candidata a deputada estadual [...]

  • Prefeitura intensifica ações de enfrentamento à violência contra a mulher durante o Agosto Lilás

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do [...]

  • Lei do Minuto Seguinte: saiba como o SUS deve atender vítima de violência sexual

    SUS deve oferecer atendimento imediato, integral e gratuito para pessoas [...]