Tarifa é a menor dentre as companhias de abastecimento de água do Nordeste

A partir do próximo dia 1º de março, o reajuste na tarifa de água e esgoto cobrada pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) passa de R$ 43,91 para R$ 45,68, com um percentual de aumento de 4,04%, para os usuários que consomem até dez metros cúbicos por mês e pagam a tarifa mínima.

O acréscimo, abaixo da inflação (o IPCA no período ficou em 4,62%), foi autorizado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese). Segundo a Diretoria Comercial e Financeira, é feito um pleito, junto à agência, onde são analisadas as despesas referentes ao índice de inflação, produtos químicos usados no tratamento da água e esgoto, gastos com energia elétrica, custos operacionais e outros impactos até estabelecer um percentual.

A tarifa é a menor dentre as companhias de abastecimento de água do Nordeste, a exemplo da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), com reajuste de 31,69%, e a Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece), com 14,39%.

 

Fonte: Agência Estado – SE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano

    O governo federal divulgou nesta sexta-feira (12) a lista de produtos [...]

  • Prefeitura de Aracaju firma TAC com a Defensoria Pública do Estado para indenizar famílias do Loteamento Ângela Catarina

    A prefeita Emília Corrêa assinou nesta sexta-feira, 12, junto ao [...]

  • Projetos de escolas públicas estaduais de Sergipe são premiados na X Feira Científica em Santa Catarina

    Escolas da rede pública estadual de ensino de Sergipe participam [...]

  • Vacinação contra HPV para jovens de 15 a 19 anos é estendida até dezembro pelo SUS

    O Ministério da Saúde anunciou a extensão até dezembro de vacinação [...]

  • PF deflagra nova fase de operação que apura fraudes no INSS

    A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira (12) a Operação [...]