As organizações não governamentais (ONGs) e os protetores independentes desenvolvem um trabalho muito importante para o cuidado e proteção de animais abandonados e maltratados. Foi pensando nesse tratamento dispensado aos bichos que a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Semac), por meio da Superintendência de Proteção Animal (SupAnimal), tem avançado nas ações de castração animal, tanto no interior do estado quanto na capital.

Na quinta-feira, 8, a SupAnimal realizou o quinto mutirão de castração de animais advindos de ONGs e abrigos mantidos por protetores independentes. Representante do Projeto Acolher Aju, Sandra Oliveira falou da relevância da ação para a causa animal. De acordo com ela, muitos protetores precisam desse apoio. “A gente só tem a agradecer por esse serviço. Temos muitos animais para serem castrados, e tenho certeza que poderemos contar com o Governo do Estado e a Superintendência de Proteção Animal”, destacou.

Outra protetora presente no quinto mutirão do Castramóvel foi Adriana Santos, do CSU da rua Alagoas, no bairro Siqueira Campos, em Aracaju, que levou os gatinhos Zeus e Mingau para a castração. “Estou muito feliz com essa convocação. Essa oportunidade que o governo tem nos dados é muito importante para o controle de natalidade e a saúde dos animais”, enfatizou.

‘Sergipe é aqui’

As ações também continuam no interior do estado. Nos dias 15 e 16 de fevereiro, será a vez de Muribeca receber os serviços do Castramóvel por meio da 21ª edição do ‘Sergipe é aqui’. Na quinta-feira, 15, das 9h às 12h, acontece o procedimento de triagem para a avaliação dos animais, na Secretaria de Saúde do município, localizada na rua Luiz Mota, 327, no bairro Centro. Na sexta-feira, 16, a partir das 8h, na Escola Municipal Senador Walter Franco, começa a castração e vacinação antirrábica conforme agendamento.

 

Fonte: Agência Estado – SE

 

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • CNI: Queda nas exportações pode gerar desemprego no setor industrial

    A nova política tarifária dos Estados Unidos, com alíquotas de [...]

  • Vacina do HPV avança no público-alvo, mas precisa resgatar mais velhos

    O Brasil superou a média global de vacinação contra o [...]

  • Tempo de espera por transplante de córnea no Brasil dobra em 10 anos

    A média de espera por uma cirurgia de transplante de [...]

  • Sergipe realiza procedimentos cardíacos inéditos por meio do Sistema Único de Saúde

    Sergipe marcou um importante avanço na saúde pública e na [...]

  • Obras de infraestrutura em Aracaju ganham novo capítulo com intervenções artísticas

    Essa obra precisava de mais cor. Foi isso que a [...]