O presidente do Sindppen, Wesley Souza, e o diretor jurídico Renato Câmera compareceram à sede do Cotinguiba Esporte Clube, em Aracaju, para assinatura do convênio com a instituição. O ato simbólico aconteceu nesta quinta-feira (8).
O Cotinguiba, recentemente reconhecido como patrimônio histórico e cultural do povo de Aracaju, foi o clube pioneiro no futebol sergipano, fundado em 1910. O clube tem uma contribuição social muito relevante para a história da população sergipana e comunga os mesmos valores e ideais do Sindppen. Representado pelo seu atual presidente, Wellington Mangueira, o Cotinguiba Esporte Clube já encontra-se à disposição dos filiados e dependentes para a prática de esportes e utilização dos espaços de lazer.
O presidente do Sindppen, Wesley Souza, avalia como marcante o êxito da parceria. “Todos os sergipanos deveriam conhecer a história do clube de futebol mais antigo do nosso futebol e que tanto contribuiu para a nossa sociedade. O Cotinguiba foi construído pelos trabalhadores, pelos operários, pelo povo. O Sindppen reconhece a importância desta briosa instituição e enquanto presidente posso dizer que já é uma parceria de muito sucesso”, destacou.
Wellington Mangueira mostrou-se muito satisfeito com o acordo entre o Cotinguiba e o Sindppen. Nas palavras dele, “o Cotinguiba sente-se muito honrado em ter o Sindicato dos Policiais Penais de Sergipe como nossos parceiros. Uma categoria que há muito admiro e tenho profundo respeito desde a época que eu estive à frente da Secretaria de Justiça. Portanto, é com muita honra que anunciamos esta exitosa parceria”, afirmou.