A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc) informa que as inscrições para o processo seletivo para os estudantes interessados em cursar o programa Pré-Universitário (Preuni) foram prorrogadas até a  próxima terça-feira, 6 de fevereiro. As inscrições podem ser feitas por meio do Portal da Seduc.

Neste ano, serão disponibilizadas 4.900 vagas, distribuídas nos 49 polos do Preuni, presentes em 32 municípios sergipanos. As inscrições são gratuitas e buscam selecionar candidatos para preencher as vagas disponíveis para 2024. O sistema ficará aberto para a inscrição até terça-feira, dia 6 de fevereiro, às 23 horas e 59 minutos. A aplicação da prova se mantém no dia 17 de fevereiro.

 A coordenadora do Preuni da Seduc, Gisele Pádua, explica que as inscrições foram prorrogadas devido ao resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e a prorrogação das inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni): “A equipe achou melhor prorrogar as inscrições pois os estudantes estão focados única e exclusivamente nos resultados e na pré-matrícula das instituições de ensino”, adiciona Gisele.

 O Preuni é considerado o maior curso preparatório do país e o que mais aprova no ensino superior do estado, com uma diversidade tanto de cursos quanto de instituições públicas e privadas do Brasil. Ele é destinado para os estudantes que cursam o 3º ano do Ensino Médio da rede pública no ano letivo de 2024, egressos da rede e candidatos inscritos no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) Ensino Médio em 2024, com idade igual ou superior a 18 anos.

 

 

 

Fonte: Agência Estado – SE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Curso sobre Tráfego Pago, IA e Vendas reúne profissionais e empreendedores em Aracaju

    Nos dias 7 e 8 de novembro, Aracaju recebeu o [...]

  • Festuris: Aracaju é destaque em um dos maiores eventos de turismo das Américas

    A presença de Aracaju no Festuris Gramado 2025 foi marcada [...]

  • Quinto Constitucional: MATHEUS CHAGAS AVANÇA PARA DESEMBARGADOR COM A FORÇA DA JOVEM ADVOCACIA

    O advogado Matheus Chagas, 41 anos de idade, 18 anos [...]

  • Sergipe conquista prata na 1ª Copa Rainha Marta Nordeste e confirma protagonismo no futebol feminino da região

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Postura de André David agrada e deverá ser reconhecida pelo povo em 2026

    O secretário de Defesa Social de Aracaju, o delegado André [...]