O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), unidade gerida pela Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH), inicia nesta quinta-feira, 25, a campanha ‘Seja um folião da Solidariedade, sua alegria contagia a doação’. A iniciativa busca incentivar a doação de sangue no período que antecede o carnaval, que este ano acontece de 9 a 13 de fevereiro.

A campanha contará com a divulgação de material informativo e relatos de doadores nas redes sociais da instituição, onde será destacado a importância da doação, focando na solidariedade e na alegria característica do período carnavalesco.

De acordo com a gerente de Ações Estratégicas, Rozeli Dantas, a proposta da campanha é estimular a doação entre as pessoas e a preparação dos estoques com antecedência.”O carnaval é uma festa onde há uma grande circulação de pessoas nas estradas e rodovias e consequentemente, o aumento dos riscos de acidentes. Por isso, queremos convidar a população a exercer o gesto altruísta da doação de sangue”, destacou a gestora ao explicar que após a coleta a bolsa leva em média 24 horas para sua liberação na rede hospitalar.

Dados

No período de 15 dias que antecedeu o Carnaval de 2022 o Hemose realizou 1.400 doações de sangue e em 2023, subiu para 1.600 doações. A meta para este ano é aumentar em 10%, o número de doações de sangue.

Atendimento

No feriadão do carnaval o serviço de doação do Hemocentro funcionará em horários especiais. No sábado, 10, e segunda-feira, 12, das 7h às 11h. Na quarta-feira, 14, retorna o atendimento das 13h às 17h.

Serviço

Para ser um doador é preciso estar bem de saúde, ter idade entre 16 a 69 anos, peso acima de 50 Kg e comparecer à unidade bem alimentado, portando um documento de identificação oficial original. Mais informações através dos telefones: (79) 3225-8039 e 3259-3174.

 

 

Fonte: Agência Estado – SE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Ronda Maria da Penha de Sergipe recebe quatro novas viaturas para ampliar proteção às mulheres

    A proteção às mulheres vítimas de violência em Sergipe ganhou [...]

  • Prefeita Emília Corrêa e vice-prefeito Ricardo Marques recebem presidente nacional do Cidadania em Aracaju

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, esteve reunido nesta sexta-feira [...]

  • Para combater crime organizado e ataques, Banco Central cria teto de R$ 15 mil para Pix e TED

    Após recentes eventos de ataques cibernéticos a instituições financeiras e [...]

  • Seminário realizado pelo Governo de Sergipe debate proteção a crianças e adolescentes no meio digital

    O Governo de Sergipe deu mais um passo em prol [...]

  • Industriais buscam parceiros nos EUA para tentar reverter tarifaço

    Industriais brasileiros articulam com empresários estadunidenses uma ação conjunta para [...]