O ano de 2024 começou com várias revelações, desta vez, o ex-vereador e ex-prefeito Duílio Siqueira Ribeiro, 42 anos, voltou ao cenário da política salgadense. Inclusive confirmou sua pré-candidatura a prefeito em entrevista concedida ao jornalista Narcizo Machado, na última terça-feira (9), no Jornal da Fan FM, de Aracaju.

O ex-prefeito de Salgado, Duílio Siqueira, que era filiado ao PSB, também confirmou que é pré-candidato pelo Republicanos, onde está filiado há quase pouco mais de um ano. Siqueira disse que durante este tempo, afastado da Prefeitura de Salgado, se dedicou às atividades agrárias. Mas, que vai voltar à política por incentivo de diversos amigos. “Pensei e repensei por diversas vezes. Mas, hoje me sinto confiante e estou pronto, preparado e querendo. Sou pré-candidato a prefeito, pois o nosso município precisa se desenvolver mais”, afirmou Duílio Siqueira. 

“Durante os oito anos (2012-2020) da nossa gestão na Prefeitura de Salgado, tenho um balanço positivo. Claro, toda gestão tem aspectos positivos e negativos. Mas, nossa gestão foi bastante positiva, com atendimento na sede e nos povoados. Deixamos o município estruturado e com crescimento exponencial. Antes, para se ter uma ideia, até para comprar um sapato, os salgadenses precisavam ir à Lagarto, para comprar um sapato. Graças a nossa gestão e as ações de fortalecimento, o comércio de Salgado também cresceu”, destacou o ex-prefeito Duílio Siqueira.

Duílio também reconheceu que a administração passou por diversas mudanças nos últimos anos, mas se diz disposto a enfrentar mais um desafio. “Já fiz muito e quero fazer muito mais. Administrar um município é também administrar problemas. Quero resolver uma parte dos problemas, aprimorando o que a gente errou lá atrás. Afinal, acertamos muito, mas também erramos, e isso não podemos negar. Mas, queremos acertar para melhorar a qualidade de vida do nosso povo. Hoje, falta médico e medicamentos em Salgado. Quero voltar para melhorar o atendimento em nosso município, pois na nossa gestão evitamos deixar o município sem assistência, principalmente nesta área essencial, que é a saúde”, completou.

“A atual gestão de Salgado ainda não mostrou para o que veio. Como é uma gestão nova, esperava mais, uma gestão totalmente desencontrada. Talvez porque o prefeito não acreditava que ganharia. Mesmo copiando 90% das ações do meu mandato, mas não avançou e não mostrou pra que veio até hoje. É preciso mostrar com grande ações a sua forma de administrar, inovando. Por isso que as pessoas mudam de gestor, para que inove na gestão pública. Mas, ele é apático em nosso município”, finalizou Duílio Siqueira. 

 

___________________

Por Keizer Santos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Brasil e China firmam acordo para exportação de gergelim

    O Brasil e a China assinaram um acordo histórico para [...]

  • Simples Nacional: prazo para regularização de dívidas termina dia 29/11

    O prazo para microempreendedores, microempresas e empresas de pequeno porte [...]

  • Fraudes em ambiente digital: Brasil registra uma tentativa a cada 3 segundos no primeiro semestre

    No primeiro semestre de 2024, a cada três segundos houve [...]

  • É falso conteúdo dizendo que parcela de janeiro do Bolsa Família será paga junto à de dezembro

    O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate [...]

  • Governo de Sergipe reabre Museu Afro-Brasileiro de Sergipe, em Laranjeiras

    No Dia da Consciência Negra, celebrado nessa quarta-feira, 20 de novembro, [...]