Feirantes que comercializam carne, peixe, frango e laticínios nas 32 feiras livres e nos mercados setoriais e centrais da capital sergipana recebem, a partir desta sexta-feira, 13, notificação da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). A ação atende a uma determinação do Ministério Público de Sergipe, após audiência ocorrida no último dia 28 de março.

Durante a audiência, o MP concedeu um prazo de 30 dias para que a Emsurb notificasse todos os comerciantes. Ficou determinado que os produtos destes seguimentos deverão obedecer às normas sanitárias, ou seja, eles só poderão ser vendidos refrigerados a partir desta data.  A diretoria da Emsurb ressalta que os produtos de origem animal para o consumo humano devem conter carimbo, etiqueta e rotulagem adequada que comprove a inspeção sanitária do órgão competente e a respectiva fonte produtora licenciada. A medida, segundo o MP, objetiva livrar os consumidores de problemas de saúde e deve ser cumprida de forma imediata.

Na manhã desta sexta-feira, os fiscais da Emsurb entregaram as notificações nas feiras livres dos conjuntos Agamenon Sobral, no bairro José Conrado de Araújo, Sol Nascente, na Jabotiana, Médici, no bairro Luzia, Jessé Pinto Freire e Castelo Branco, ambos no bairro Ponto Novo, e feiras dos bairros Suíssa e São José.

No período da noite as equipes deverão visitar as feiras livres do bairro Lamarão e residencial Costa Nova, na Aruana. A entrega das notificações segue na próxima semana.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governo garante reajuste de 10% pelo terceiro ano consecutivo aos 18,3 mil servidores dos PCCVs

    Pelo terceiro ano consecutivo, o Governo de Sergipe reafirma seu [...]

  • A importância de contar com a Valor na hora de alugar ou vender seu imóvel

    Quando chega o momento de vender ou alugar um imóvel, [...]

  • Fantasma de 2022! Maior adversário de Mitidieri é seu próprio governo!

    O projeto de reeleição do governador Fábio Mitidieri (PSD) está [...]

  • SERGIPE – Governo incrementa a folha de pagamento do Estado em R$ 38,5 milhões

    Pl reajusta tabelas de vencimento de várias categorias de trabalhadores [...]

  • Coluna Foco no Interior, por Keizer Santos

    Prefeitos de Ribeirópolis e Macambira anunciam medidas para enfrentar crise [...]