Nesta sexta-feira, 13, acontece o seminário “Resistência frente à tentativa em acabar com os direitos previdenciários da classe trabalhadora”. A atividade é organizada por uma série de organizações sindicais, como o Sintese, Sindifisco e Sindijor, além das centrais CUT e CTB. O seminário ocorre no auditório do Sindifisco, na Coroa do Meio, a partir das 8h.

A atividade será mediada por Charles Johnson da Silva Alcântara, presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), Luís Moura, supervisor técnico do Dieese, e Mirelli Malaguiti, professora do Núcleo de Estudos Internacional da UFRJ e especialista em previdência.

Com o advento da PEC 287, a propalada Reforma da Previdência, o debate sobre o sistema de seguridade social tomou corpo no seio das organizações sindicais e populares. Mesmo com a PEC tendo sido suspensa da pauta do Congresso Nacional no início do ano, a reforma é parte da agenda do Governo Temer e aliados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Outlook Agro Brasil: planejamento e inovação pautam debates sobre futuro do agronegócio

    O Brasil passou a integrar o circuito internacional dos fóruns [...]

  • Reposição de testosterona não é obrigatória para mulheres

    Divulgação Uso sem necessidade, em doses superiores às recomendadas ou [...]

  • Aracaju é destaque nacional na geração de empregos e lidera 20 atividades econômicas em Sergipe

    Aracaju encerrou o primeiro semestre de 2026 com desempenho de [...]

  • Superávit da balança comercial brasileira em julho apresenta crescimento de 6,2%

    China e Europa estão entre os maiores importadores de produtos [...]

  • Prefeitura promove oficina sobre combate à violência contra a mulher para acolhidos da Casa de Passagem

    Em alusão ao Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização e [...]