Nesta sexta-feira, 13, acontece o seminário “Resistência frente à tentativa em acabar com os direitos previdenciários da classe trabalhadora”. A atividade é organizada por uma série de organizações sindicais, como o Sintese, Sindifisco e Sindijor, além das centrais CUT e CTB. O seminário ocorre no auditório do Sindifisco, na Coroa do Meio, a partir das 8h.

A atividade será mediada por Charles Johnson da Silva Alcântara, presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), Luís Moura, supervisor técnico do Dieese, e Mirelli Malaguiti, professora do Núcleo de Estudos Internacional da UFRJ e especialista em previdência.

Com o advento da PEC 287, a propalada Reforma da Previdência, o debate sobre o sistema de seguridade social tomou corpo no seio das organizações sindicais e populares. Mesmo com a PEC tendo sido suspensa da pauta do Congresso Nacional no início do ano, a reforma é parte da agenda do Governo Temer e aliados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Copa do Mundo 2026: sergipanos podem garantir pacotes especiais

    A Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos [...]

  • Bolsonaro passará por perícia médica na próxima quarta-feira

    O ex-presidente Jair Bolsonaro passará por uma perícia médica na [...]

  • Educação Aracaju amplia grade curricular e acrescenta Educação Digital e Sustentabilidade Planetária

    O Conselho Municipal da Educação (Conmea) aprovou, por maioria, as [...]

  • Deso conclui manutenção emergencial em tempo recorde em Nossa Senhora do Socorro

    A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) concluiu, às 14h [...]

  • CONVITE