A Campanha Janeiro Branco foi iniciada este mês para chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas. Os especialistas explicam que no primeiro mês do ano as pessoas estão mais propensas a pensar em suas vidas, por isso a escolha do período.

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que o Brasil é o país com o maior número de pessoas ansiosas, atingindo 9,3% da população. O relatório mostra ainda que uma em cada quatro pessoas no país sofrerá com algum transtorno mental ao longo da vida.

Em Sergipe, a Lei Nº. 8.257/2017 institui no Calendário Oficial de Eventos a Campanha Janeiro Branco, mês dedicado à realização de ações educativas para a difusão da importância da prevenção da saúde mental.

A Lei determina que a sociedade civil deve ser esclarecida sobre a importância da saúde mental e emocional, como um estado de equilíbrio sem o qual não é possível viver satisfatoriamente em sociedade, além de promover palestras sobre a saúde mental e bem-estar, cuidados com a mente e cuidados com a vida.

Fonte, Agência de Notícias – Alese

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Consumidor pagará menos na conta de luz em janeiro

    A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta terça-feira [...]

  • Em ação integrada, SMTT e órgãos parceiros levam orientações sobre cuidados no trânsito

    Um segundo de distração pode custar uma vida. Foi com [...]

  • Coluna Foco no Interior, por Keizer Santos

    Professores ocupam sede da Prefeitura de Pacatuba  Professoras da rede [...]

  • Centro de Excelência Ângela Maria Melo ofertará cursos técnicos profissionalizantes na zona norte de Aracaju em 2026

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Edvaldo como “terceira opção” deve “esvaziar” o PDT na janela partidária

    A “conta” não fecha! O ex-prefeito de Aracaju e pré-candidato [...]