Servidores públicos estaduais ativos, inativos, contratados e comissionados que recebem salário por meio do Banco do Estado de Sergipe (Banese) podem iniciar o ano com dinheiro extra na conta para suprir as despesas habituais do período, pois o Banese já está realizando a antecipação do 13° salário para esse público.

O interessado pode antecipar até 80% do valor líquido do abono, que é pago pelo governo em duas parcelas, sendo 50% na data de aniversário e o restante até o dia 20 de dezembro. Os servidores que fazem aniversário no mês de janeiro poderão antecipar junto ao Banese apenas a segunda parcela do abono.

O crédito para antecipação do 13° pode ser contratado nas agências do banco e canais de autoatendimento (app Banese, Internet Banking e caixas eletrônicos) até o dia 20 de novembro. A contratação é fácil, rápida e sem burocracia, estando o crédito sujeito a análise e aprovação. É importante salientar que a antecipação do 13° não compromete a margem consignável do servidor público.

A antecipação do 13° está disponível, também, para os servidores estaduais que fizeram portabilidade de salário para outra instituição financeira. Neste caso, ele deverá ir até uma agência Banese, na capital ou interior do estado, para realizar a contratação. Também devem procurar uma unidade do banco os clientes que não conseguirem efetivar o contrato nos canais de autoatendimento.

Fonte, Secom – Estado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Brasileiras: 1/5 já sofreu ameaça de morte dos ex e atuais parceiros

    No Brasil, duas em cada dez mulheres (21%) já foram [...]

  • Programa Sementes do Futuro melhora produtividade e garante segurança alimentar aos agricultores sergipanos

    Na comunidade Lagoa do Roçado, em Monte Alegre, alto sertão [...]

  • Teo Santana esclarece desconforto no WE LOVE PAGODE, responsabiliza a casa de eventos e pede desculpas ao público

    A Teo Santana Produções & Eventos vem a público apresentar [...]

  • Mercado financeiro reduz para 4,63% expectativa de inflação para 2024

    As expectativas do mercado financeiro relacionadas à inflação estão mais [...]

  • Fanese promove encontro inédito integrando cursos em debate sobre Direito à Cidade

    O direito à cidade é um tema central para repensarmos [...]