foto: MARCOS rodrigues

O Governo de Sergipe acatou a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) e republicou o edital de licitação para a construção da ponte que ligará os bairros Inácio Barbosa e Coroa do Meio. A observação do órgão de controle externo foi uma medida cautelar e esteve relacionada a um único ponto de conflito, referente ao item de atestado de capacidade técnica-operacional para empresas ou consórcios participantes. O restante do conteúdo, tanto do edital quanto do termo de referência, não apresentou necessidade de modificação, sendo declarado como integralmente válido.

“O item em questão foi retirado do edital, e o documento foi republicado com a nova data para a primeira sessão. A previsão era 29 de dezembro para o recebimento das propostas, mas, com a republicação, as empresas ou os consórcios têm o prazo de 30 dias para que possam se preparar e analisar toda a documentação, ficando então para 2 de fevereiro de 2024”, explicou o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Luiz Roberto Dantas.

Segundo o gestor estadual, todas as informações e documentações necessárias estão disponíveis há 60 dias no site da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi), permitindo uma análise criteriosa por parte dos interessados. “Continuaremos a acompanhar o desdobramento desse importante processo”, completou Luiz Roberto.

Complexo viário

O complexo viário que ligará os bairros Inácio Barbosa e Coroa do Meio englobará a construção de viaduto, ponte estaiada e ciclovia.

O viaduto terá uma extensão aproximada de 180 metros. Serão realizados, ainda, serviços complementares de terraplenagem, pavimentação, drenagem e sinalização, abrangendo uma extensão total aproximada de 4,80 quilômetros.
 

 

Fonte: Agência EStado – SE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeitura de Aracaju assina pacto de governança ambiental com o MPSE e reforça compromisso sustentável

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, assinou nesta sexta-feira, 25, [...]

  • Pesquisa brasileira detecta plástico em placentas e cordões umbilicais

    Uma pesquisa pioneira realizada em Maceió (AL) encontrou microplásticos em [...]

  • Hospitais privados poderão trocar dívidas por atendimentos no SUS com nova regulamentação

    A instituição da Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS) [...]

  • Semac reforça apoio à realização da 28ª Missa do Cangaço na Grota do Angico

    A 28ª edição da Missa do Cangaço será realizada na [...]

  • Serpro lança curso gratuito sobre inteligência artificial no setor público

    O Serpro, a empresa de inteligência em governo digital e [...]