O pré-candidato a prefeito de Riachuelo, Helder de Pedão (PDT), tem intensificado as reuniões com outros integrantes da oposição com foco no pleito eleitoral de 2024. Após uma sequência de encontros com lideranças estaduais, entre elas, o senador da República, Rogério Carvalho (PT); o ex-governador Jackson Barreto (MDB); o deputado federal, Ícaro de Valmir (PL); o deputado estadual Marcos Oliveira (PL); o ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL) e o prefeito de Malhador, Assisinho (PL), Helder também esteve reunido com membros do Partido dos Trabalhadores de Riachuelo, entre eles o vereador Berg Hipólito.
Helder de Pedão destaca que o diálogo com outros membros da oposição é pautado nas necessidades visíveis e em um planejamento para promover a qualidade de vida da população riachuelense. “Riachuelo precisa se libertar das oligarquias, que comandam a cidade há muito tempo, o povo precisa ser livre! A decadência e desordem social da atual gestão têm afetado, consideravelmente, as políticas públicas, como consequência, interferindo na qualidade de vida do povo de Riachuelo”, destacou Helder de Pedão.
Helder de Pedão destacou o trabalho realizado por Assisinho no município do Agreste Central Sergipano, vizinho de Riachuelo, Malhador, é um exemplo a ser seguido. “Hoje, Malhador vive uma realidade diferente com a excelente administração de Assisinho. Trocamos muitas experiências para alinharmos ideias para um futuro de parcerias entre Riachuelo e Malhador, sempre pensando no melhor para nossa cidade e para o nosso povo. Riachuelo merece viver o que Malhador já vive hoje. É um trabalho como o de Assisinho, que queremos realizar em Riachuelo, se Deus e o povo permitirem”, concluiu Helder de Pedão.
Segundo Helder, algumas lideranças municipais já declararam apoio a sua pré-candidatura como representante do bloco da oposição, tais como o vereador Berg Hipólito, o ex-vereador Gilton da Ligadura, César do Lyra e as recentes adesões Lu advogado, Professor André, Cleones Gomes e Jeferson Maravalha.
Helder Cícero de Oliveira Silva, 38 anos, casado, é neto do ex-prefeito Pedão, filho dos servidores públicos Genivaldo e Anai; professor de Física na rede pública estadual de Alagoas. Em 2020, Helder de Pedão obteve 2.937 (45,37% dos votos válidos) em uma composição PDT e PT. O candidato eleito, Petinho de João Grande, conseguiu 3.537 votos (54,63%) com uma coligação formada pelos partidos MDB, PL, PSB e PSDB. Em 2016, foi o segundo vereador mais votado com 538 votos (8,16%) pelo então PMDB.
_____________
Por Keizer Santos