Com a nova onda de calor que atinge várias regiões do país, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou na manhã desta sexta-feira (15) alerta de perigo potencial para perigo o grau de severidade da umidade relativa do ar, nos estados da Bahia, de Minas Gerais, Goiás e no Distrito Federal.

De acordo com o Inmet, desde as 10h às 18h a umidade do ar nessas áreas vai variar entre 20% e 12%.

As regiões mais atingidas são centro, leste, noroeste, sul e norte goiano; norte e noroeste de Minas Gerais, a região do Jequitinhonha, também em Minas; o Distrito Federal; o centro-sul, Vale São-Franciscano e extremo oeste da Bahia.

Cuidados

O Inmet destaca que, com a baixa umidade, aumenta o risco de incêndios florestais, além de problemas para a saúde das pessoas, como o ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

As recomendações para enfrentar a baixa umidade são beber bastante líquido; não fazer atividades físicas não recomendadas; evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia; usar hidratante para pele e umidificar o ambiente.

O Inmet orienta a buscar outras informações junto à Defesa Civil, no telefone 199, e ao Corpo de Bombeiros, telefone 193.

Fonte, Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Aracaju vai sediar a Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia, maior evento da América Latina

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, recebeu na manhã desta [...]

  • Consumidor pagará menos na conta de luz em janeiro

    A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta terça-feira [...]

  • Em ação integrada, SMTT e órgãos parceiros levam orientações sobre cuidados no trânsito

    Um segundo de distração pode custar uma vida. Foi com [...]

  • Coluna Foco no Interior, por Keizer Santos

    Professores ocupam sede da Prefeitura de Pacatuba  Professoras da rede [...]

  • Centro de Excelência Ângela Maria Melo ofertará cursos técnicos profissionalizantes na zona norte de Aracaju em 2026

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]