A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o registro de uma vacina indicada para a prevenção da doença do trato respiratório inferior causada pelo vírus sincicial respiratório (VSR). Trata-se do principal vírus causador de bronquiolite. O imunizante aprovado é registrado como Arexvy, produzido pela empresa GlaxoSmith Kline.

A vacina foi aprovada pela Anvisa para uso em adultos com 60 anos de idade ou mais. Ela é aplicada de forma intramuscular, em dose única. Ainda de acordo com a agência, a tecnologia utilizada para a vacina é de proteína recombinante, quando uma substância semelhante à presente na superfície do vírus é fabricada na indústria e utilizada para estimular a geração de anticorpos, responsáveis pela imunidade.

“O pedido de registro do medicamento foi enquadrado como prioritário, nos termos da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 204/2017, por se tratar de condição séria debilitante. Além disso, é uma doença de grande impacto público, principalmente pela faixa etária atingida, que possui grande índice de hospitalizações causadas por infecção pelo VSR”, destacou a Anvisa, em nota.

 

 

Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Ronda Maria da Penha de Sergipe recebe quatro novas viaturas para ampliar proteção às mulheres

    A proteção às mulheres vítimas de violência em Sergipe ganhou [...]

  • Prefeita Emília Corrêa e vice-prefeito Ricardo Marques recebem presidente nacional do Cidadania em Aracaju

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, esteve reunido nesta sexta-feira [...]

  • Para combater crime organizado e ataques, Banco Central cria teto de R$ 15 mil para Pix e TED

    Após recentes eventos de ataques cibernéticos a instituições financeiras e [...]

  • Seminário realizado pelo Governo de Sergipe debate proteção a crianças e adolescentes no meio digital

    O Governo de Sergipe deu mais um passo em prol [...]

  • Industriais buscam parceiros nos EUA para tentar reverter tarifaço

    Industriais brasileiros articulam com empresários estadunidenses uma ação conjunta para [...]