O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nessa quarta-feira o julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em relação ao tríplex no Guarujá. Se rejeitado o habeas corpus pode ficar determinado a imediata execução da pena sujeita ao ex-presidente.

Até a última atualização dessa reportagem quatro ministros votaram contra o habeas corpus, são eles: Edson Fachin, primeiro a votar por ser o relator do caso, Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Luiz Fux.

Os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Marco Aurelio  e Celso Mello votaram a favor da concessão do habeas corpus para Lula. Se concedido o habeas corpus o ex-presidente permanecerá em liberdade até o fim do julgamento.

No momento o ministro Celso Mello profere seu voto, ele é o penúltimo a votar. A decisão depende de pelo menos 6 votos dos 11 ministros.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • ProCred, linha criada pelo Governo para micros e pequenos, já financiou R$ 4 bilhões

    Os pequenos empreendedores contam, desde o ano passado, com uma [...]

  • Preços da indústria caem 0,48% e são os menores para outubro em 11 anos

    Os preços da indústria nacional caíram 0,48% em outubro frente [...]

  • Vice-prefeito Ricardo Marques intensifica agenda nos bairros de Aracaju e reforça compromisso com demandas da população

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, encerrou mais uma semana [...]

  • ‘Alfabetiza Sergipe’ celebra formatura de estudantes e avanços na educação de jovens e adultos no estado

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Gerente geral do GACC, Ulla Ribeiro, é empossada conselheira do Fundo de Reconstituição de Bens Lesados do Ministério Público

    A gerente geral do Grupo de Apoio à Criança com [...]