O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, foi recebido pela bancada federal do estado no Congresso Nacional, nesta terça-feira, 21, em Brasília, para apresentar o Portfólio de Projetos do Governo. O documento apresenta planos e ações em diversas áreas – como educação, saúde, infraestrutura, agricultura, assistência social e segurança -, a fim de subsidiar os senadores e deputados federais sergipanos nos debates acerca de emendas individuais e coletivas para o estado.

Exemplo das políticas públicas incluídas no caderno de captação de recursos é o programa ‘Opera Sergipe’, que já realizou mais de quatro mil cirurgias entre julho e novembro. “Queremos o apoio da nossa bancada para fazermos muito mais em 2024”, frisou Fábio Mitidieri.

Segundo o governador, Sergipe vive um momento de retomada do crescimento econômico e social, o qual demanda a ampliação da capacidade financeira do Estado para otimizar serviços e a execução do planejamento estratégico da gestão, focado na geração de emprego, de renda e no combate à fome.

“Entendemos que a alocação de recursos do Orçamento Geral da União para Sergipe é uma das alternativas para a administração estadual captar e otimizar o desenvolvimento de importantes iniciativas para a população sergipana. Dessa forma, se faz necessária a atuação conjunta e colaborativa dos nossos deputados federais e senadores, defendendo os interesses do estado”, reforçou o chefe do Executivo estadual.

Ainda de acordo com Mitidieri, o governo está comprometido em trabalhar em parceria com os parlamentares para garantir que os recursos de bancada sejam utilizados de forma responsável e estratégica, visando sempre o desenvolvimento sustentável e o progresso do estado. “Acreditamos que a emenda de bancada é uma ferramenta essencial para impulsionar o crescimento e a prosperidade da nossa região, e estamos empenhados em aproveitá-la ao máximo para o benefício de todos os nossos cidadãos”, registrou.

A reunião foi realizada no gabinete do coordenador da bancada de Sergipe, senador Alessandro Vieira, e contou com as presenças do senador Laércio Oliveira, dos deputados federais Thiago de Joaldo, Ícaro de Valmir, Gustinho Ribeiro e Rodrigo Valadares, de representantes dos deputados Katarina Feitoza e Fábio Reis e do senador Rogério Carvalho, e dos secretários de Estado da Casa Civil, Jorginho Araujo, e de Representação, Sérgio Reis.

Fonte, Secom – Estado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Blitz educativa reforça combate à exploração e ao abuso sexual infantil durante o Carnaval em Aracaju

    Durante dois dias de festa no feriado de Carnaval, equipes [...]

  • TV UFS leva o Alto Sertão Sergipano à TV Brasil através da série Olhar Brasil

    A TV UFS alcança um novo patamar no cenário da [...]

  • Exposição no Museu de Arte Sacra de Laranjeiras propõe reflexão sobre fé, arte e história

    O Museu de Arte Sacra de Laranjeiras apresenta a exposição [...]

  • Deso garante hidratação gratuita durante o Verão Sergipe na Caueira

    A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) marcou presença no [...]

  • Tese da AGU obriga autor de feminicídio a ressarcir pensão do INSS

    Ações para responsabilizar financeiramente condenados por feminicídio por despesas com [...]