Visando facilitar a regularização de possíveis pendências que o cliente possua com a empresa, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) está participando de mais uma edição do ‘Mutirão Limpa Nome’, um evento anual promovido pelo Tribunal de Justiça de Sergipe, que incentiva a regularização, de maneira simples e consensual entre o cidadão e a prestadora de serviço. A ação ocorre durante a Semana Nacional da Conciliação e conta com serviços de uma série de outras empresas, como a Energisa e o Banese.

Realizado no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Universidade Tiradentes, no Centro, da capital sergipana, a ação começou na última segunda-feira, 6, e seguirá até a próxima sexta,10. Segundo Jéffson Menezes, coordenador do NPJ, a iniciativa, realizada por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), é de extrema importância para a população sergipana. “A ação vai além da negociação da dívida e trabalha a educação financeira daqueles que participam do mutirão, demonstrando formas alternativas de solucionar os conflitos de endividamento”, comentou.

Ainda para Jéffson, a participação da Deso no ‘Mutirão Limpa Nome’ é um diferencial para a mobilização. “É muito importante que a população possua condições especiais para regularização de suas dívidas, afinal, trata-se de um serviço fundamental para a dignidade das pessoas, que é o fornecimento de água”, completou.

Soluções

Como de costume, a Deso oferece uma variedade de serviços e auxílios que visam ajudar o cliente da melhor maneira possível, como a Tarifa Social (que possibilita um desconto de até 50% na conta daqueles que se encaixam nos requisitos solicitados pela Companhia), o refinanciamento, a análise de faturas e a renegociação de dívidas, exemplificadamente.

Segundo Elienai Andrade, coordenadora de atendimento da unidade, no evento, o intuito da Companhia é ajudar ao máximo de pessoas possíveis. “A Deso está oferecendo serviços acessíveis a toda população sergipana e o objetivo da empresa é regularizar a condição de todos os clientes da Companhia”, disse. Além da participação na mobilização, a empresa possui mais de 60 lojas de atendimento físicos espalhadas pelo estado, a Agência Virtual, o aplicativo de celular (disponível para Android e iOS) e o canal de WhatsApp (através do número 79 3142-3000) como formas de atender as demandas dos clientes.

Maria Luiza dos Santos, que foi atendida pela equipe da Deso no Mutirão, destacou a facilidade da resolução de seu problema. “Foi muito simples de entrar em acordo com a empresa. Cheguei com uma pendência complicada e os atendentes conseguiram me ajudar de maneira satisfatória, muito bom”, comentou.

Atendimento

O horário de atendimento do stand da Deso durante a Semana de Conciliação é das 8h às 15h, localizado na Rua Lagarto, 253, no Centro de Aracaju.

 

 

Fonte: Agência Estado

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