O segundo dia da maior simulação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Sergipe, buscou testar os conhecimentos dos jovens nas áreas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias
Um total de 18.300 provas foram distribuídas para estudantes matriculados na terceira série do Ensino Médio e no Programa Pré-Universitário da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc) que fizeram no último sábado, 2 de setembro, a segunda prova do Simula Enem. O segundo dia da maior simulação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Sergipe, buscou testar os conhecimentos dos jovens nas áreas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.
A coordenadora do Programa Pré-universitário da Seduc, Gisele Pádua, destaca a importância do simulado para o processo de preparação para o Enem. “Essa atividade, realizada em dois tempos, reforça a linha de raciocínio do estudante nos mesmos níveis de dificuldade do Enem. Assim, queremos que o aluno sinta como vai ser a prova e o tempo que vai ser necessário. Afinal, essa experiência do simulado é essencial para que eles entendam as etapas da prova e se dediquem cada vez mais aos estudos”.
Lembrando que na edição deste neste ano, os estudantes tiveram acesso a 90 questões inéditas, produzidas pela equipe de professores articuladores e demais professores do programa. O primeiro dia de Simula Enem aconteceu em 26 de agosto com a aplicação das provas de Linguagens e suas Tecnologias, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, além da Redação.
Maratona Enem
A Maratona Enem 2023 segue com a realização das revisões ‘Treinando com Pesos’, no mês de setembro. Em outubro, mais um simulado on-line será realizado. Para os alunos do programa acontecerá o ‘Revisa Enem’ em outubro, com a resolução assistida e comentada de mais de 100 questões no decorrer de uma semana. Em novembro acontecerá a grande revisão final, que reunirá estudantes de todo o estado.
Fonte: Agência Estado de Notícias – SE