O vereador Ricardo Marques (Cidadania) questionou durante a sessão da última quinta-feira, 31 de agosto, da Câmara Municipal de Aracaju, os benefícios efetivo para o povo das últimas viagens que foram feitas para o exterior. Há pouco mais de um mês foi o superintendente da SMTT e mais quatro pessoas para a China, onde ficaram por quase um mês. E agora o prefeito Edvaldo Nogueira fez parte de uma comitiva para Washington, nos Estados Unidos.
“Não sou contra essas viagens, mas queremos saber quais serão os benefícios efetivos para a cidade e para o povo aracajuano. O investimento da viagem é alto e precisamos saber o que estão buscando de forma efetiva. Será mais um empréstimo?”, pergunta.
Ricardo Marques lembrou que há um mês, o superintendente da SMTT, Renato Teles, viajou com mais quatro pessoas para a China. Só de diárias foram R$ 250 mil reais e até o momento não foi explicado exatamente o que foram fazer. Queremos transparência com relação a essas viagens, custos e benefícios para o povo aracajuano”, pede o vereador.
O presidente da Sistema Atalaia de Comunicação, o empresário Walter Franco, também concedeu uma entrevista comentando o caso e definiu como um verdadeiro carnaval.