Para muitas pessoas, a insatisfação com a aparência dos glúteos pode afetar a autoestima e a forma como se percebem. Por isso, nos últimos anos a busca pela harmonização corporal tem ganhado destaque e a região dos glúteos se tornou uma das áreas mais visadas por aqueles que desejam melhorar sua estética e autoconfiança. O procedimento oferece uma série de benefícios que vão desde a estética, abrangendo aspectos físicos e emocionais, atingindo proporções corporais mais equilibradas e simétricas.

A harmonização de glúteos também é conhecida como “gluteoplastia não cirúrgica” ou Bioplastia. Em linguagem simples, é o implante de substâncias injetáveis que são compatíveis com o corpo humano para harmonizar, criar, realçar ou recuperar linhas, ângulos, volumes e formas no rosto e no corpo. O princípio básico da Bioplastia é a reposição e jogo de volumes, chamado de volumetria. O procedimento é feito com produtos biocompatíveis com nosso organismo e com registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Temos o Ácido Hialurônico, sendo temporário, e o Polimetilmetacrilato (PMMA), sendo este o que mais utilizo na minha rotina diária, um implante que possui duas funções: bioestimulador de colágeno e preenchedor. O procedimento é feito com anestesia local, com o auxílio de uma cânula especial, não fica cicatriz e também não são feitos cortes, todo procedimento é feito com material estéril e descartável”, explica Dr André Felipe Modesto de Aquino Lima, médico com Pós-graduação em Dermatologia e Saúde da Família.

Dr André Felipe Modesto de Aquino Lima, médico

Segundo ele, o procedimento é indicado para pessoas em processo de emagrecimento e Pós-Bariátrica, Lipodistrofia (Distribuição da gordura de forma irregular) o que gera assimetrias glútea, falta de volume no glúteo, tratamento de cicatrizes. “É um procedimento com rápida recuperação, necessitando de repouso durante as primeiras 48 horas pós-procedimento, curativo apenas por 24 horas e exercício de caminhada com 7 dias, exercício físico com 15 dias, após 48 horas vida normal, a pessoa pode retornar ao trabalho, dirigir fazer a rotina normalmente”, comenta.

O especialista lembra que o implante feito com PMMA é permanente e não necessita fazer sessões ou reaplicar, e quanto mais tempo passa melhor fica o resultado devido ao poder de estimulo de colágeno preservando também a fibra muscular. Sobre valores, Dr André Felipe explica que é muito relativo e o paciente precisa passar pela consulta médica para ser definido e planejado o seu procedimento de acordo com a sua queixa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Sorrisos restaurados e novos avanços marcam a transformação da saúde bucal em Aracaju

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da [...]

  • Amnézia Originals se consolida como a principal marca streetwear de Sergipe e amplia atuação no atacado

    A Amnézia Originals, marca sergipana de streetwear, vem se destacando [...]

  • Está tudo pronto para a Revisão Final do Enem 2025 nesta sexta-feira, 7

    A poucos dias da realização do Exame Nacional do Ensino [...]

  • Grupo Um Quê de Negritude apresenta ‘AIYÊ de Oyá’ em Aracaju

    O Grupo sergipano Um Quê de Negritude vai apresentar o [...]

  • Atuação sindical é tema de Audiência Coletiva no MPT-SE

    Evento reuniu representantes de entidades sindicais e estudantes nesta quinta-feira [...]