Nesta terça-feira (8), em entrevista ao radialista George Magalhães, na Sim FM, de Carmópolis, o vereador de Nossa Senhora das Dores, Fabrício Moreira Menezes (Cidadania) disse que Fábio Rosa de Oliveira, o Catatau (PSD), pode ser afastado da presidência do Poder Legislativo a qualquer momento. Na sessão desta terça-feira, um documento protocolado por um cidadão dorense, que pede o afastamento do presidente, foi aprovado por unanimidade para apuração das denúncias.

Vereador Fabrício Menezes (Foto: Divulgação)

O pedido de afastamento, segundo o vereador Fabrício, está fundamentado na denúncia que envolve o presidente, que foi indiciado por atropelar uma idosa de 62 anos e por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), fato que ocorreu no dia 17 de julho deste ano. A vítima foi socorrida por populares e precisou passar por uma cirurgia ortopédica. “O pedido foi protocolado na segunda-feira (7), na Câmara Municipal de Vereadores. Mas, o presidente não fez a leitura na sessão de segunda-feira, o que já seria ilegal administrativamente. Ele não tinha saída, pois o cidadão apresentou uma denúncia, e caso não fosse efetuada a leitura na sessão desta terça-feira, o cidadão poderia entrar com uma mandado de segurança para afastar o presidente”, destacou.

“Eu sou favorável à denúncia e deixo claro que não quero ser presidente. Apoio o movimento em favor do atual vice-presidente, Antônio dos Reis Lima Neto, o Toninho, que conta com apoio de oito vereadores, pois já existe uma expectativa que ele assuma e concorra ao cargo quando a nova eleição para formação da mesa for convocada”, concluiu o vereador Fabrício.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública esclareceu que indiciou o parlamentar pela prática de direção de veículo automotor sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e também lesão corporal culposa na direção veicular. A Polícia Civil também abriu uma investigação sobre o uso do veículo, que pode resultar em improbidade administrativa. 

O Cinform Online tentou ouvir a versão do presidente da Câmara de Nossa Senhora das Dores, mas não obteve êxito. 

O caso do vereador segue em andamento no Tribunal de Justiça de Sergipe sob o processo nº 202376001118.

 

______________________

Por Keizer Santos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Indústria brasileira terá programa nacional para cuidar da saúde mental dos trabalhadores

    O Serviço Social da Indústria (SESI), o Conselho Nacional do [...]

  • Ipesaúde fortalece Serviço de Angiologia com ampliação de atendimentos a doenças circulatórias

    O Instituto de Previdência do Estado de Sergipe (Ipesaúde) vem [...]

  • INSS terá programa de bônus para reduzir filas e agilizar perícias

    O Senado aprovou, na terça-feira (12), a Medida Provisória 1.296/2025, [...]

  • Deputados participarão do “Sergipe é Aqui” em Graccho Cardoso

    A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) será mais uma vez [...]

  • Estimativa de julho do IBGE aponta safra recorde em 2025, com alta de 16,3%

    O Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), divulgado nesta quinta-feira [...]