O vereador Lucas de Carvalho Lima, do Cidadania, chamou a atenção da sociedade para acompanhar o processo de iluminação pública divulgado pela Prefeitura Municipal de Nossa Senhora das Dores. De acordo com o parlamentar, os valores se aproximam dos R$ 16 milhões com locação de luminárias e outros equipamentos.

Vereador Lucas Lima (Foto: Divulgação)

De acordo com Lucas Lima, o prefeito Luiz Mário Pereira de Santana, o Mário da Clínica (Cidadania), autorizou o lançamento de um programa, que pretende trocar as lâmpadas antigas por lâmpadas modernas, tipo LED. “Mas, o que chama atenção é que se trata de um contrato de locação de 60 meses e não de aquisição de luminárias. Cabe destacar, que as lâmpadas já estão sendo trocadas. Modernização da iluminação pública é fundamental, mas requer transparência nas informações. E por essa razão, iremos acompanhar o detalhamento e buscar mais informações sobre o contrato para substituição das ‘lâmpadas amarelas’ por lâmpadas LED na sede do Município”, afirmou.

“Reforço que não quero desmerecer o ato da Gestão Municipal em relação à modernização da iluminação pública, que além de promover o embelezamento da cidade, também é essencial para a segurança pública. Mas, um processo com valores próximos a R$ 16 milhões requer total atenção, principalmente por se tratar de locação e não de compra das lâmpadas. Seguimos atentos e mantendo nossa população informada, sobre o uso dos recursos que são frutos de seus impostos”, completou o vereador Lucas Lima.

No dia 20 de junho, o vereador Lucas Lima apresentou um pedido de providências direcionado à Prefeitura de Nossa Senhora das Dores, que solicita um levantamento dos pontos falhos na iluminação de algumas comunidades, principalmente, nas áreas periféricas e na zona rural, a fim de que o município busque uma solução efetiva.

A Prefeitura de Nossa Senhora das Dores não respondeu aos questionamentos enviados pela redação do Cinform Online.

 

_________________

Por Keizer Santos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Moraes rejeita recurso do X contra bloqueio de perfis de Monark

    O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), [...]

  • Destino Sergipe tem crescimento de 70,5% em 2023, aponta Pnad Contínua Turismo

    Em 2023, o estado de Sergipe foi destino de 237 [...]

  • MPT já registra mais de 300 denúncias de assédio eleitoral

    A campanha eleitoral para prefeitos e vereadores registrou até quinta-feira [...]

  • Dengue: menos da metade das doses distribuídas constam como aplicadas

    Das 4.792.411 vacinas contra a dengue distribuídas pelo governo federal [...]

  • Representantes do GACC Sergipe participam do 11º Congresso Todos Juntos contra o Câncer em São Paulo

    Representantes da diretoria do Grupo de Apoio à Criança com [...]