Por Ricardo Marques – vereador de Aracaju

O mês de junho chega ao fim com uma quantidade de shows jamais vista em Aracaju. Milhões de reais gastos durante 30 dias. Foi bom que movimentou uma parte da economia e “provavelmente” empregos temporários. Só lamento que durante esse mês outras áreas ficaram em segundo plano. E vou citar aqui:

1) A saúde de crianças e adultos com vários casos graves (até quando vão esconder que o problema está sério?).

2) A buraqueira em toda a cidade. Desta vez faz jus a brincadeira pejorativa e triste de chamar de buracAJU. 3) Zona de expansão totalmente ilhada e nenhuma ação emergencial. Está escancarado que esses anos todos nada foi feito na região.

4) Zona norte praticamente sempre foi esquecida, é só caminhar pelo Santos Dumont, Bugio, Lamarão… e por aí vai.

5) Tem ainda o transporte público, esse que já é um caso crônico em Aracaju. Infelizmente não há vontade política de resolver. Essas foram as principais áreas que recebi mais demanda.

Uma pena que ao final desse período tão lindo de festejos juninos, o mês de julho vai começar revelando a Aracaju real que foi abafada pelos shows.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • MPT-SE e Funesa renovam parceria para capacitar agentes de Saúde e de Combate às endemias

    Objetivo é ampliar ações, pensando na saúde mental de trabalhadoras [...]

  • Empresário sergipano Jorge Santos assume presidência da ABMI e projeta protagonismo nacional para o setor imobiliário

    Aracaju foi palco de um momento histórico para o mercado [...]

  • Maratona de Aracaju 2026 ultrapassa 5 mil inscritos e prepara novidades para edição recorde

    A Maratona de Aracaju 2026 já começa a ganhar forma [...]

  • Lula sanciona Projeto de Lei que consolida maior reestruturação das carreiras do Executivo em um mandato

    O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou, [...]

  • Governador Fábio Mitidieri acompanha entrega da Rodovia Carlos Pinna de Assis em São Cristóvão

    O governador Fábio Mitidieri participou, nesta segunda-feira, 30, da inauguração [...]