A Comissão de Comida de Rua, coordenada Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), irá implantar até o final de março um sistema de rodízio nas praças e ruas da cidade entre os comerciantes de food trucks.

Na última semana, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT) iniciou a demarcação dos espaços e a sinalização com placas. Enquanto que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), Vigilância Sanitária e a Emsurb estão intensificando as ações de fiscalização.

A primeira região fiscalizada foi a Praça Alda Teixeira, no Garcia. Durante a ação da Emsurb, foram observados o número de mesas e cadeiras dispostas no entorno dos estabelecimentos, bem como a ocupação das vagas de estacionamento pelos comerciantes móveis.

A empresa municipal cadastrou, até o dia 12 de janeiro, cerca de 40 comerciantes de bebidas e alimentos que mostraram interesse no sistema de rodízio.

 

 

Operação SOS Barra prende envolvidos na morte de líder sindical

Março não terá cobranças extras na conta de energia

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • IOF: Moraes suspende decretos e determina audiência de conciliação

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes suspendeu [...]

  • Seasic participa da 51ª edição do ‘Sergipe é aqui’ em Nossa Senhora do Socorro com ações de cidadania e inclusão social

    A Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania [...]

  • Arrasta Fé movimenta Orla da Atalaia no final de semana com diversas atrações

    Julho chegou, mas as atrações continuam, e muitas, na Orla [...]

  • Prefeitura de Aracaju certifica jovens qualificados pela Campanha Empresa Protagonista da Fundat

    A Prefeitura de Aracaju realizou nesta quarta-feira, 3, a entrega [...]

  • SEFAZ apresenta balanço fiscal do 1° quadrimestre de 2025

    Foi realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) [...]