O Departamento de Homícidios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu sete pessoas em Aracaju e na Barra dos Coqueiros por envolvimento na morte do líder sindicalista Clodoaldo dos Santos Melo, conhecido como Barriga. Dentre os presos estão o presidente e dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Montagem, Manutenção e Prestação de Serviços (Sindimont/SE).

As prisões foram realizadas durante a operação SOS Barra, deflagrada na madrugada desta sexta-feira (23), e que teve a participação de 40 policiais e o apoio do Grupo Especial de Repressão e Busca (Gerb), Departamento de Narcóticos (Denarc) e da Divisão de Inteligência (Dipol).

Na operação foram presos: André Silva Santana, presidente do Sindimont/SE; Leandro Costa Alves e Jailton Paulino Bispo dos Santos, dirigentes do Sindimont/SE; além de César Júlio Santos da Silva (identificado como o executor da vítima), Ricardo Monteiro dos Santos e Sidney Santos de Oliveira. Um homem foi preso em flagrante por posse de drogas, mas, segundo a própria polícia, ele não tem envolvimento no assassinato.

As investigações não foram encerradas. A delegada Thereza Simony informou que a arma do crime ainda não foi localizada e que existem duas vertentes para a motivação do crime. A primeira delas está ligada a uma disputa entre os movimentos, onde os sindicalistas temiam que o movimento SOS Emprego crescesse. Já a segunda hipótese, é que o Sindicato estaria incomodado porque o SOS Emprego não cobrava pelo recrutamento de trabalhadores locais.

O coordenador do Movimento SOS Emprego, Clodoaldo Santos Melo foi executado a tiros na porta de sua própria casa no final da tarde do dia 14 de dezembro do ano passado.

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Sergipanos buscam destinos variados para o réveillon 2026, explica especialista Carol Asencio

    A busca por destinos e roteiros entre os sergipanos para [...]

  • Sociedade Bíblica do Brasil organiza leitura integral da bíblia nas igrejas de Sergipe no Dia da Bíblia

    No próximo domingo (14), celebrando o Dia da Bíblia, igrejas [...]

  • Publicitário João Vitor anuncia saída da Folia Entretenimento e novo ciclo profissional com a banda Calcinha Preta

    Após quatro anos integrando uma das principais estruturas de entretenimento [...]

  • Justiça anula licitação do transporte coletivo e determina novo processo até abril de 2026

    Decisão atende pedido do Ministério Público; prefeita Emília Corrêa afirma [...]

  • Vila do Natal Iluminado encanta famílias com lazer seguro e acessível na Orla da Atalaia

    A Vila do Natal Iluminado voltou a brilhar na Orla [...]