A Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec) apresentou na manhã de hoje, 22, o Plano de Contingência 2018 que é uma estratégia de caráter preventivo para otimizar procedimentos durante o período de chuva na capital, que está se aproximando. No estado de Sergipe os meses de março e agosto chuvas fortes atingem a região.

O plano envolve órgãos federais e estaduais, que poderão auxiliar ações de assistência à população, além de estabelecer o papel de cada órgão da Prefeitura para as ações com o intuito de minimizar o impacto das chuvas.

“Entre as ações já efetivadas está a limpeza de 32 canais, com otimização do sistema de drenagem, além da orientação à formação de Núcleo Comunitário de Defesa Civil, para que a população possa contribuir de forma coordenada dentro das comunidades”

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Crianças de instituições sociais vivenciam tarde de lazer e inclusão na Vila da Criança

    *informe publicitário Uma tarde de alegria, brincadeiras e inclusão marcou [...]

  • Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

    Cerca de 249 mil contribuintes que caíram na malha fina [...]

  • Começam as inscrições para a 13ª edição do Prêmio Setransp de Jornalismo

    Sem prorrogação, o maior prêmio de jornalismo sobre transporte e [...]

  • Refis permite renegociação de débitos de ICMS com condições especiais

    *Informe publicitário Programa do Governo do Estado oferece descontos de até 95% em juros e multas para  contribuintes com dívidas contraídas até fevereiro de [...]

  • Maratona de Aracaju: confira as mudanças temporárias nas linhas de ônibus neste domingo, dia 26

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de [...]