Um dos principais nomes do forró há anos, Flávio José subirá ao palco do Arraiá do Povo, na orla de Aracaju, hoje, dia 28, às 21 horas. É uma das atrações mais esperadas para os amantes do verdadeiro forró disseminado por Luiz Gonzaga, Dominguinhos e tantos outros artistas nordestinos.
Paraibano nascido na cidade de Monteiro e conhecido como o Rei do Xote, Flávio José é intérprete de sucessos como “Que nem vem vem”, “Caboclo sonhador”, “Terra prometida” (todas de Maciel Melo), “Espumas ao vento”, “Me diz amor” e “A natureza das coisas” (de Accioly Neto), além de outras músicas compostas por Petrúcio Amorim e Dorgival Dantas.
Flávio começou a tocar sanfona aos 5 anos, após assistir a um show de Luiz Gonzaga. Aos 10, formou um trio de forró com dois irmãos. Passou pela orquestra de Sertânia, na Paraíba, e aos 17, entrou em uma banda de baile, Os Tropicais de Monteiro.
Ao mesmo tempo em que começou a fazer sucesso como forrozeiro, o cantor trabalhava no Banco do Brasil, e conciliava a carreira artista com a de funcionário público. Ele chegou, inclusive, a ser chamado pelos colegas de trabalho de “o cantor dos 300 km”, pois não podia sair para lugares mais distantes, por causa do emprego.
Flávio José é um defensor do forró autêntico e recentemente, num show em Campina Grande, se queixou do tratamento dado aos artistas do forró raiz em muitos lugares do Nordeste, privilegiando, quase sempre, os sertanejos. “Infelizmente, são essas coisas que os artistas da música nordestina sofrem”, disse, ainda no palco, o artista de 71 anos.
Hoje no Arraiá do Povo, festa promovida pelo Governo de Sergipe, além de Flávio José o público verá shows do sergipano Pedro Luan, filho do cantor Rogério, autor de “Sergipe é o país do forró”, e do pernambucano de Petrolina, Vitor Fernandes, cantor de piseiro.
Confira a programação:
Palco Rogério (Orla da Atalaia)
19h- Pedro Luan
21h- Flávio José
23h- Vitor Fernandes
Barracão da Sergipe (Orla da Atalaia)
19h- Cassiano Costa
20h30- Samba de Coco da Mussuca
21h- Grupo Repente
Coreto da Marluce (Orla da Atalaia)
18h30- Xigueu do Forró e Trio Luar da Ilha
Gonzagada (Complexo Cultural Gonzagão)
19h – Adalvenon
20h30- Forrozão Argolão de Ouro
22h- Forró dos Balões