A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados promove nesta terça-feira (27) uma série de mesas de debate sobre a regulação da cannabis. No evento, será apresentada a publicação intitulada “Como regulamentar a cannabis: um guia prático”, já em sua terceira edição no idioma Português.

De acordo com a deputada Sâmia Bomfim (Psol-SP), que pediu a realização do debate juntamente com o deputado Glauber Braga (Psol-RJ), a publicação é referência internacional e foi produzida pela Transform, organização britânica, traduzido e lançado no Brasil pela Plataforma Justa.

“A intenção da publicação é auxiliar aqueles que estão engajados com a reforma da política de cannabis a enfrentarem os principais desafios práticos envolvidos no desenvolvimento e implementação de uma abordagem regulatória eficaz que opere por um mundo onde a política de drogas promova a saúde, proteja os vulneráveis e coloque a segurança em primeiro lugar”, explica.

Além a apresentação do guia, serão realizadas outras três mesas de debate, com os temas “Economia, desenvolvimento sustentável, reforma agrária e agricultura familiar”, “Reparação histórica, justiça social e tributação” e “Qual desenho regulatório da cannabis queremos para o Brasil?”

O debate será realizado ao longo de todo o dia, a partir das 10 horas, no auditório Freitas Nobre, e poderá ser acompanhado pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube.

 

 

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Foto: yellow2j/DepositPhotos

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Dino rebate EUA e diz que não cabe a embaixadas monitorar Justiça

    O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou [...]

  • Lula sanciona lei do licenciamento ambiental com 63 vetos

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, nesta sexta-feira [...]

  • Animação do forró tradicional segue na Segundona do Turista

    O ciclo junino já chegou ao fim, mas na histórica [...]

  • Aracaju será palco do Campeonato Mundial de Beach Tennis com participação de sete países

    De 12 a 17 de agosto, a praia da Cinelândia, [...]

  • Codise avança na atração de indústria de vidros de Minas Gerais para Sergipe

    O Governo de Sergipe, por meio da Companhia de Desenvolvimento [...]