Na noite de ontem, por volta das 22h30 min, moradores da região litorânea Sergipe relatam ter visto um clarão no céu. Segundo a Bramon (Brazilian Meteor Observation Network), que estuda meteoros, a situação foi um bólido que corou os céus, meteoro de alto brilho. Esse tipo de meteoro são rochas que carregam pelo espaço e ao cruzar no caminho da terra e entrar na atmosfera queimando.

Segundo a BRAMON em informações coletadas entre ontem e hoje. “O meteoro, que foi visto em Salvador, toda a costa leste além de Sergipe, entrou na atmosfera terrestre às 22:27:52, horário local  no sentido nordeste para sudeste e explodiu sobre o Oceano Atlântico, a cerca de 83Km da Praia de Garajuba e aproximadamente 29 Km de altitude”

O economista, Luiz Pedro Couto, foi uma das testemunhas do evento e conta que o clarão foi visto por todos que estavam na região da orla no momento. “Eu estava na cinelândia quando de repente apareceu uma luz no céu em formato de bola, mas com cauda em cima do mar e era enorme. Durou uns dois segundos e desapareceu. Era bem grande, foi a maior coisa que eu já vi no céu era bem maior que o sol ou a lua”, relata.

Segundo o Meteorologista, Overland Amaral,  não há como afirmar o que foi o objeto, mas afirma que o clarão não foi um relâmpago. “Não foi um relâmpago, já que não teve acumulo de energia para ter uma descarga elétrica atmosférica. Provavelmente tenha sido um meteoro ou queda de resto de lixo espacial, naves”, declarou.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Irmã Mabel confirma pré-candidatura à Câmara Federal e leva trajetória social para a política pelo MDB

    Após quase quatro décadas dedicadas à vida religiosa e ao [...]

  • Delegado Augusto César repudia decisão que impede Flávio Bolsonaro de visitar o pai até as eleições

    O pré-candidato a deputado federal por Sergipe pelo PL, delegado [...]

  • Alex Melo parabeniza Emília Corrêa pela entrega de mais 15 ônibus elétricos para Aracaju

    Durante a sessão desta terça-feira na Câmara Municipal de Aracaju, [...]

  • Lote especial de restituição do IRPF começa a ser pago nesta quarta

    A Receita Federal começará a pagar o lote especial de [...]

  • Oferta da insulina glargina, de ação prolongada, tem início por idosos e pessoas de 2 a 18 anos

    39º Congresso Nacional do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de [...]