Com mais de 20 anos de história, o Forró Caju, evento realizado pela Prefeitura de Aracaju, possui uma marca imponente dentro do cenário de festejos juninos no país, tanto por sua organização, qualidade das atrações e valorização da cultura local, o que atrai turistas de diversos pontos do Brasil para conhecer a fama de perto. Neste ano, tendo início nesta sexta-feira, 23, véspera de São João, a realidade não podia ser diferente, como se pôde constatar com os diversos sotaques espalhados na Praça Hilton Lopes, entre os mercados centrais.
São pessoas de variadas regiões que possuem em comum o amor pela cultura junina e a confiança na qualidade já tradicional do evento promovido pela administração municipal.
Pela primeira vez na capital, vindo de Pelotas, no Rio Grande do Sul, Edriana do Val e o esposo Paulo Siqueira decidiram conferir se a fama da festa e da cidade era verídica, e não se arrependeram.
“Aracaju chamou nossa atenção porque ouvimos que a festa aqui era maravilhosa, bem organizada e que a gente ia encontrar muita diversão e cultura. Viemos ver toda essa animação e energia boa de perto e já deu para sentir logo que entramos aqui”, diz Edriana.
O bancário Thiago Vega veio acompanhar os sogros, junto à esposa Nanda Gonçalves, e apesar da viagem longa, a partir do Sul, que durou boa parte da madrugada, fez questão de visitar o espaço pela tarde e conhecer melhor a região turística no Centro.
“É a nossa primeira vez em Aracaju. Já tínhamos curiosidade de conhecer o São João no Nordeste e aproveitamos uma oportunidade para vim. Foi uma grata surpresa, chegamos cedinho, viemos conhecer a estrutura, e achamos muito muito legal. Nós viremos novamente conhecer outras atrações daqui, com certeza”, garante.
O militar Ricardo Pessoa, por sua vez, veio de mais perto, Salvador, na Bahia, para aproveitar as atrações e toda a estrutura montada com a família, a esposa Wilma e o filho João Ricardo, de dez anos.
“Eu fiquei sabendo que aqui na capital tinha forró, essa tradição do São João e queria fugir do circuito do interior da Bahia, que fica muito engarrafado nessa época. Foi a melhor decisão, gostei da receptividade das pessoas e percebi que a estrutura é muito boa, assim como as atrações”, explica.
Para Wilma, que nasceu em Tabatinga, no Amazonas, e já visitou ao longo da vida outras cidades conhecidas pelos festejos juninos, o que chamou mais atenção foi a qualidade da programação e a sensação de segurança.
“Eu gosto muito de forró e já visitei várias cidades onde acontece esse tipo de festa. Como estava em Salvador e é perto, decidi vir para cá. Eu estou gostando muito da organização, desse forró tradicional e também da segurança”, ressalta.
Fonte: Prefeitura de Aracaju
Foto: Sérgio Silva

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Diversas Leis Estaduais garantem apoio às mulheres vítimas de violência

    Em Sergipe, 712 pessoas denunciaram casos de violência contra a [...]

  • Demanda por crédito deve ficar forte no quarto trimestre, diz pesquisa

    Instituições financeiras avaliam que a demanda de crédito deve permanecer [...]

  • Nova Via Litorânea formará cenário de lazer e estímulo ao turismo na capital

    A nova Via Litorânea, construída pela Prefeitura de Aracaju no [...]

  • R$ 4 bilhões: indústria naval vai gerar 10 mil empregos e contribuir para descarbonização

    Com investimentos superiores a R$ 4 bilhões, maior na história [...]

  • “Um Quê de Negritude”: Dança, cultura e resistência no palco do Teatro Tobias Barreto

    No dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, o [...]