Pacientes com sintomas com quadros gripais poderão buscar o Centro de Atendimento e Triagem a Síndromes Gripais durante os festejos juninos. A Prefeitura de Aracaju manterá a unidade em funcionamento diário, das 7h às 19h, sem alterações, inclusive no período compreendido entre a véspera do São João, 23, e o dia de São Pedro, 29 de junho.
“Qualquer pessoa ou responsável pode levar uma criança que esteja com sintomas leves para receber atendimento no chamado gripário, a exemplo de uma infecção aguda do sistema respiratório que acomete as vias aéreas superiores, como garganta e nariz, causando febre acompanhada de pelo menos outro sintoma respiratório, como tosse ou dor de garganta”, explica a secretária da Saúde, Waneska Barboza.

Fluxo de atendimento –
Para ser atendido na unidade, cujo serviço é porta aberta, é indispensável apresentar um documento oficial com foto e a carteira do SUS. O chamado gripário dispõe de salas de triagem e observação, farmácia, consulta médica e testagem para detecção da covid-19.

Balanço – O Centro de Atendimento e Triagem a Síndrome Gripal, inaugurado em janeiro de 2022 para a oferta de serviços de triagem de enfermagem e consultas médicas, testagem, dispensação de medicamentos e leitos de observação, está localizada na rua Josué de Carvalho Cunha, 2191, bairro Coroa do Meio. Em 2023, a unidade já realizou 5.479 atendimentos.

 

Fonte: Prefeitura de Aracaju

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Diversas Leis Estaduais garantem apoio às mulheres vítimas de violência

    Em Sergipe, 712 pessoas denunciaram casos de violência contra a [...]

  • Demanda por crédito deve ficar forte no quarto trimestre, diz pesquisa

    Instituições financeiras avaliam que a demanda de crédito deve permanecer [...]

  • Nova Via Litorânea formará cenário de lazer e estímulo ao turismo na capital

    A nova Via Litorânea, construída pela Prefeitura de Aracaju no [...]

  • R$ 4 bilhões: indústria naval vai gerar 10 mil empregos e contribuir para descarbonização

    Com investimentos superiores a R$ 4 bilhões, maior na história [...]

  • “Um Quê de Negritude”: Dança, cultura e resistência no palco do Teatro Tobias Barreto

    No dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, o [...]