De olho em 2024, os rompimentos começaram no interior 

O pleito eleitoral de 2024 se aproxima e os rompimentos entre prefeitos e vice-prefeitos começaram em alguns municípios sergipanos. Nesta semana, destacamos os rompimentos em Canindé do São Francisco e em Rosário do Catete. No município do Alto Sertão Sergipano, o vice-prefeito Joselildo Nascimento, o Pank (Solidariedade), disse que rompeu politicamente com o prefeito Weldo Mariano (PT). A declaração ocorreu na segunda-feira (19) ao radialista Roberto Silva, no programa Jornal da Xingó, na Rádio Xingó FM. Já no município do Leste Sergipano, em entrevista concedida na quinta-feira (15), aos radialistas George Magalhães e Cláudio Salviano, da Sim FM, de Carmópolis/SE, o prefeito de Rosário do Catete, César Resende (PDT), anunciou o rompimento com o vice-prefeito Magno Monteiro (Republicanos), o Monteirinho.

 

Foto: Divulgação

Tomar do Geru

As tratativas eleitorais já estão sendo discutidas nos bastidores da política sergipana nos mais diversos municípios do Estado. Em Tomar do Geru, no Sul Sergipano, o empresário e presidente do PSD local, Jal Construções, tem buscado fortalecer a sigla para o pleito de 2024. “Para mim é um grande desafio liderar a oposição em Tomar do Geru e fortalecer o PSD, partido do nosso governador, Fábio Mitidieri, e do amigo e presidente da nossa sigla, o ex-governador Belivaldo Chagas”, enfatizou Jal.

 

Foto: Divulgação

Dores

Em entrevista concedida ao radialista George Magalhães, na última quarta-feira (14), o ex-prefeito de Nossa Senhora das Dores, Thiago Santos (PSD), confirmou sua pré-candidatura, independente do posicionamento do seu pai, Gilberto Santos, que tem buscado consolidar a pré-candidatura da sua filha, a médica Thamires Souza. Durante a entrevista, Dr. Thiago disse que conta com apoio do governador Fábio Mitidieri; do ex-deputado estadual Luiz Mitidieri; e da deputada estadual Maísa Mitidieri.

 

Foto: Secom Siriri

Siriri

Na sexta-feira (16), a Prefeitura de Siriri reinaugurou o Mercado Municipal Enoque de Oliveira Souza, que foi totalmente reformado, ampliado e modernizado e ainda acabou se tornando modelo para toda região. Além disso, a obra recebeu um investimento de R$ 1,5 milhão e foi realizada em parceria com o Governo Federal, através de emendas destinadas pelos ex-deputados federais André Moura e Valadares Filho e pelos ex-senadores Eduardo Amorim e Antônio Carlos Valadares. Já a cerimônia de entrega, que foi marcada por muita alegria e emoção, contou com apresentações da Banda Sagrada Família e do Grupo de Ballet Kiriris, além da benção do padre Gustavo Luz. “Hoje realizamos um grande sonho da população siririense. Agora, peço a todos que cuidem deste espaço que é um patrimônio de todos”, disse o prefeito Zé Rosa.

 

Oportunidades

A Mosaic Fertilizantes, em parceria com o SENAI, está com inscrições abertas para o Programa de Jovem Aprendiz, em Rosário do Catete. São quatro vagas para a área administrativa e 30 vagas para a área de eletromecânico de manutenção industrial. As etapas do processo seletivo poderão incluir provas, dinâmica de grupo e entrevistas.Os jovens de ambos os sexos com idade mínima de 18 anos e máxima de 22 anos e jovens com Ensino Médio em andamento (noturno) ou completo podem se inscrever no período de inscrição até 25 de junho de 2023, no site.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Fanese inaugura primeiro laboratório do Co.liga em Aracaju e amplia acesso à economia criativa

    Fazer cursos gratuitos na área da economia criativa, com suporte [...]

  • Novo espaço para comercialização de pescados no Terminal Pesqueiro já está em pleno funcionamento

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de [...]

  • Sergipe conquista nota mais alta de classificação por política fiscal adotada pela gestão estadual

    Os resultados da política fiscal adotada pelo Governo de Sergipe, [...]

  • Instituto Clima e Sociedade lança edital para projetos que usam IA

    O Instituto Clima e Sociedade (iCS) lançou o edital Desafio [...]

  • Abril Verde 2025: campanha alerta para impactos das mudanças climáticas no mundo do trabalho

    Em Sergipe, caminhada na Orla da Atalaia marca o início [...]