A Comissão Mista de Trabalho criada pelo Governo do Estado para discutir e apresentar propostas para o plano de carreira do magistério público do Estado esteve reunida na manhã desta segunda-feira, 19. O grupo é formado por representantes das secretarias de Estado da Administração (Sead), da Educação e da Cultura (Seduc), da Fazenda (Sefaz), da Especial de Governo (Segov),  Sergipeprevidência, Procuradoria Geral do Estado (PGE), Assembleia Legislativa e (Sintese) e Sindicato do Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe (Sintese), e o nome dos membros publicados no Diário Oficial do Estado.

Esta foi a terceira reunião da comissão, um compromisso assumido pela gestão estadual. Para a secretária da Administração, Lucivanda Rodrigues, a reunião foi bastante produtiva. “Discutimos tanto os pontos relativos a passos a serem dados na retomada de carreira do magistério quanto alternativa para possiblidade de ampliação de receitas no âmbito da educação, garantindo responsabilidade fiscal em qualquer medida que venha ser adotada pelo governo”.

A expectativa do presidente do Sintese, Roberto Silva, é que na próxima reunião haja avanços na construção do plano de carreira do magistério.

Reuniões – As reuniões estão acontecendo quinzenalmente, com previsão de trabalhos e alternativas de estudos para a retomada da carreira até final de setembro, para que haja um alinhamento com o governador para definições dos caminhos a seguir. A próxima reunião ocorrerá no dia 7 de julho.

Fonte: Governo de Sergipe

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeita Emília Corrêa comemora aprovação da Secretaria Municipal das Mulheres

    Com o objetivo de formular, coordenar e executar ações voltadas [...]

  • Governo de Sergipe garante assistência e educação inclusiva a alunos com espectro autista na rede estadual

    No período que marca o Mês de Conscientização do Autismo, [...]

  • Gov.br: validação biométrica de conta ouro dificulta ação de golpistas

    O portal de serviços digitais do governo federal, o gov.br, registrou 67,55 [...]

  • Gás natural para a indústria é um dos mais caros do mundo, diz CNI

    O preço do gás natural que chega às indústrias brasileiras [...]

  • Fanese inaugura primeiro laboratório do Co.liga em Aracaju e amplia acesso à economia criativa

    Fazer cursos gratuitos na área da economia criativa, com suporte [...]