O mau desempenho no atendimento aos usuários levou a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) a suspender, por um trimestre, a comercialização de 31 planos de saúde, pertencentes a nove operadoras. Os beneficiários desses planos permanecem com suas coberturas, mas novos clientes não podem ser captados até que a avaliação melhore.

A lista de planos com a comercialização suspensa foi divulgada nesta segunda-feira (19) e pode ser consultada no site da agência. Na página, também é possível consultar os planos de saúde que já estavam suspensos e ainda não foram liberados.

A agência reguladora tomou como base para a suspensão as mais de 46 mil reclamações registradas pelos clientes no primeiro trimestre de 2023, por meio do Monitoramento da Garantia de Atendimento. Os planos que tiveram a comercialização suspensa no monitoramento mais recente somam 407 mil usuários.

O bloqueio de novas vendas passa a valer em 23 de junho, próxima sexta-feira. Para que a suspensão seja revista, as empresas precisam melhorar o desempenho na próxima avaliação trimestral. Após o monitoramento do primeiro trimestre, 15 planos que estavam com a comercialização suspensa foram liberados para realizar novos contratos.

 

Fonte: Agência Brasil

Foto: Marcelo Casal Jr.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Cantor Thiago Freitas estreia no Forró Caju e leva seu São João para fazer Sergipe tirar o pé do chão

    Uma das vozes mais promissoras do forró na nova geração, [...]

  • Seasic e Setransp promovem cartão de transporte aos catadores da Estação Acolher

    Parceria com cartão de transporte recarregado gera mobilidade alinhada à [...]

  • Vacinação melhora, mas ainda enfrenta desafios no Brasil

    Apesar das coberturas vacinais no Brasil estarem em rota de [...]

  • Confira o que você precisa saber sobre o Concurso Nacional Unificado 2

    A segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) está [...]

  • Márcio Macêdo: Identidade Jovem chega ao marco de um milhão de registros

    A ID Jovem chegou ao patamar de um milhão de [...]