O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, participou, nesta terça-feira, 13, da procissão que encerra o tradicional Trezenário e Festa de Santo Antônio, realizada desde o dia 31 de maio, no município de Itabaiana, região agreste do estado.
Durante as festividades do padroeiro Santo Antônio, o município serrano foi tomado por uma atmosfera abençoada e de fraternidade. Na edição deste ano, os fiéis e devotos tiveram a oportunidade de meditar sobre o tema ‘Vocação, graça e missão’ e o lema ‘Discípulos e missionários de Jesus Cristo a serviço da vida’.
Dentre as atividades que marcaram a programação da Festa de Santo Antônio, a procissão de encerramento é marcada por momentos sublimes de adoração e emoção, reunindo milhares de fiéis que se uniram para acompanhar o andor do santo pelas ruas de Itabaiana, expressando sua fé e agradecendo pelas bênçãos recebidas.
Acompanhado do deputado estadual Luciano Bispo, o governador se juntou aos fiéis para celebrar o padroeiro da cidade, durante o percurso marcado por cânticos de louvor e muita devoção. “É uma experiência única, que toca profundamente nossos corações e nos faz sentir cada vez mais próximos de Deus. Também é um momento de agradecermos a Ele pelas bençãos alcançadas. Que Santo Antônio, nosso padroeiro, continue abençoando nossa amada Itabaiana e todo o povo sergipano”, disse Fábio.
Além do aspecto religioso, a Festa de Santo Antônio também tem um impacto significativo na economia local, atraindo visitantes de todos os municípios sergipanos. “Essa festividade é um exemplo claro de como a cultura e a religiosidade impulsionam o desenvolvimento de nossa cidade, além de contribuir para o fortalecimento da identidade da população sergipana”, reforçou Mitidieri, destacando o apoio do governo estadual às tradições religiosas e o respeito à fé do povo sergipano.
Trezenário
O Trezenário e a Festa de Santo Antônio são festejos que promovem momentos de profunda devoção e fé, onde as famílias e comunidade se reúnem para homenagear o santo padroeiro de Itabaiana. Durante os 13 dias de festividade, o coração dos devotos se enche de fé, gratidão e esperança, ao participarem de novenas, missas e diversos atos religiosos que fortalecem a espiritualidade e os laços da comunidade.