O domingo, 11, foi de atrações 100% sergipanas no Arraiá do Povo. A diversidade de estilos, na Vila do Forró e na Arena de Shows, contagiou o público presente, que aprovou mais uma vez as atrações da noite. No Palco Rogério, na Arena de Shows, para embalar o ritmo dos forrozeiros, se apresentaram Zé Tramela, Igor Ativado e a nacionalmente consagrada, Calcinha Preta.
Para o vocalista do Zé Tramela, Tuka Velloz, o Arraiá do Povo se consolida entre as festas mais conceituadas do período junino no país. “A gente sabe que é um dos maiores palcos do forró que a gente tem na atualidade. Nós, como atração totalmente sergipana, sentimos muito orgulho de fazer parte dessa programação e, hoje, abrir a noite. São três atrações sergipanas, é um dia totalmente sergipano, de fato, fazendo o evento no palco Rogério, que dita ‘Sergipe é o país do forró’, e a gente está muito feliz”, celebrou o vocalista do grupo de forró universitário.
Segundo artista a subir no Palco Rogério neste domingo, o cantor Igor Ativado comemorou sua estreia no Arraiá do Povo e enalteceu a participação dos artistas sergipanos. “Primeira vez no Arraiá do Povo, é um prazer imenso, acho que é o sonho de qualquer artista sergipano, tocar na sua cidade e com uma estrutura sensacional. Está tudo muito lindo e um domingo completamente de sergipanos, é um prazer poder abrir um show da maior banda de forró do mundo, que é a Calcinha Preta”.
Para o cantor, o investimento do Estado nos festejos está fazendo a população e turistas realmente se sentirem no “país do forró”. “São mais de 30 dias de forró aqui no Arraiá do Povo e em outras cidades sergipanas. Com certeza a energia está diferente, a galera canta do começo ao fim, interage, abraça as bandas sergipanas e é isso que a gente corre atrás dia após dia”.
Muito aguardada pelos forrozeiros, a banda Calcinha Preta fez o público cantar e dançar do início ao fim do show. Aniversariante da noite, a cantora Silvânia Aquino agradeceu ao governador Fábio Mitidieri por fazer uma festa para todos os sergipanos. “São 30 dias de festa para todo mundo, que orgulho e que felicidade! “É um privilégio e felicidade. Sergipe é o país do forró, sim, e estamos felizes demais em poder cantar em casa”, explanou a artista.
Fonte: Governo de Sergipe
Foto: Erick O’hara