A quadrilha junina Século XX, de Aracaju, foi a grande campeã de dois dos principais concursos realizados neste início de mês junino em Sergipe. Na noite de ontem, dia 10, a quadrilha do bairro Industrial foi a vencedora no concurso Levanta Poeira, promovido pela TV Sergipe, e no concurso Arranca Unha, no Centro de Criatividade, promovido pelo governo do Estado, através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap).

Com 59 anos de existência, atuando de forma ininterrupta nos festejos juninos do Brasil, a quadrilha Século XX conquistou os certames apresentando o tema “Cortejo atemporal”, uma viagem entre o tradicionalismo e a modernidade no contexto da cultura popular sergipana. As apresentações empolgaram o público e convenceram os jurados de forma avassaladora. Com o resultado da TV Sergipe, a Século XX ganha o direito de representar o estado no concurso da Rede Globo Nordeste, que será realizado em Pernambuco no próximo dia 17.

O marcador da quadrilha junina, Joel Reis, ficou muito satisfeito com os resultados, mas avisa que a temporada está só no começo. “Ainda temos pela frente, pelo menos, mais cinco concursos para disputar o título. Iremos mostrar nosso espetáculo nos concursos da TV Atalaia, Gonzagão, Sesc/Fecomércio, Lagarto e Barra dos Coqueiros, além do concurso da Rede Globo Nordeste. É uma maratona muito satisfatória para a família Século XX”, garante o quadrilheiro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Consumo de combustível no Brasil deve aumentar em 3 bilhões de litros em 2025

    O mercado brasileiro de combustíveis deve seguir em trajetória de [...]

  • Bagaço de cana vira embalagem ecológica para equipamentos eletrônicos

    Pesquisadores do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais [...]

  • Fim de semana de feriado traz encenação da Paixão de Cristo e diversas atrações na Vila da Páscoa

    O fim de semana de feriado prolongado será de muitas [...]

  • Vacina contra gripe é segura e não causa a doença

    A campanha de vacinação contra a gripe começou nas regiões [...]

  • Plataforma identifica áreas prioritárias para restauração florestal

    Uma ferramenta desenvolvida pela organização não governamental (ONG) Conservação Internacional [...]