Neste sábado, 10, a Superintendência de Proteção Animal da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Semac) realiza a sua primeira grande Campanha de Adoção Animal. O evento acontece das 16h às 20h no Shopping Jardins, parceiro da ação, no espaço onde funcionava o Detran (vizinho à Praça de Alimentação Arcos). Também apoiam a iniciativa a Atalaia Rações e a FinoTrato, dentre outros.

De acordo com a superintendente de Proteção Animal da Semac, Kitty Lima, participam da Campanha de Adoção Animal cerca de dez expositores parceiros, além das ONGs e Protetores selecionados entre os inscritos no cadastro aberto pelo Governo de Sergipe no último mês.

“Vai ser um dia festivo, com muitas atividades para quem participar. O objetivo maior é a adoção responsável, claro, mas quem comparecer também poderá ter acesso gratuito a vermífugos e vitaminas para seus animaizinhos, e quem levar ração para doar também poderá participar de diversos sorteios de brindes”, diz.

Kitty ressalta, ainda, a importância de eventos como esse para ajudar ONGs e Protetores, que possuem um número alto de animais resgatados. “Esperamos que todos possam comparecer e participar dessa grande ação, tão necessária não só para que esses animaizinhos encontrem um lar amoroso, mas também para reduzir o número de cães e gatos em situação de abrigamento”, conclui.

 

Fonte: Governo de Sergipe

Foto: Mariana Carvalho

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Intercambistas do programa Sergipe no Mundo iniciam aulas no Canadá e nos Estados Unidos

    Os 20 estudantes da rede pública estadual de ensino que formam [...]

  • No Dia Internacional da Alfabetização, Sergipe celebra avanços com o Programa ´Alfabetizar pra Valer

    Celebrado em todo o mundo no dia 8 de setembro, [...]

  • Desde 2023, mais de 14 milhões de pessoas saíram da pobreza no Brasil

    Em dois anos, o número de famílias em situação de [...]

  • Isadora Pompeu promete emocionar público no “Riachuelo Fé” neste sábado

    A cidade de Riachuelo se prepara para viver uma noite [...]

  • Ensino superior no Brasil pode mais que dobrar salário

    No Brasil, ter um diploma de ensino superior faz diferença: [...]